Autor de dois gols no Brasileirão sub-20, meia do Goiás celebra bom início no clube

O Goiás tem um início animado no Brasileirão sub-20. Com uma vitória, dois empates e uma derrota, a equipe já marcou sete gols, sendo o segundo melhor ataque da competição até o momento. Artilheiro do time ao lado de João Marcos com dois gols, Felipe Jaime também vive um início de trajetória positivo.

Felipe Jaime marcou dois gols em três jogos. Foto: Reprodução/ Instagram

O meia de 20 anos chegou ao Esmeraldino em março depois de se destacar pelo Guarani na Copa São Paulo, mas precisou esperar até setembro para fazer a sua estreia devido ao adiamento das competições de base. Após ficar fora do banco na abertura do Brasileirão, na derrota do Goiás para o Palmeiras, por 3 a 2, o jogador precisou de menos de dez minutos para deixar sua marca na segunda rodada.

Depois de entrar em capo aos 33 minutos no duelo contra o Ceará, que estava empatado por 1 a 1, Felipe marcou o gol da vitória esmeraldina aos 42 minutos e mostrou serviço logo em sua estreia (Veja o gol abaixo).

https://www.instagram.com/p/CFqHHNdlmFO/

O jovem voltou a se destacar no último sábado (03). Após sair novamente do banco no empate por 2 a 2 diante do Internacional, Felipe Jaime foi titular contra o Cruzeiro e marcou o gol que abriu o placar, ainda no primeiro tempo. Apesar do empate por 1 a 1, o meia celebrou o momento vivido no clube em entrevista exclusiva ao DaBase.com.br.

“Muito feliz pela fase que eu venho tendo, agradeço muito a Deus e a todos os meus companheiros por ter marcado esses dois gols nos meus primeiros jogos com a camisa do clube. Espero poder ajudar ainda mais”, disse.

 

Apesar do segundo melhor ataque, o Goiás também tem a segunda pior defesa do Brasileirão até o momento, com sete gols sofridos. Os jogos animados do Esmeraldino, de acordo com Felipe, fazem parte do estilo da equipe, que tenta se impor e ainda procura o equilíbrio no início da competição.

“Tentamos impor nosso jogo contra nossos adversários, estamos trabalhando para ajustar os nossos erros e para seguir ainda mais forte na competição. Buscamos deixar sempre o máximo dentro de campo “, afirmou.

Felipe Jaime vem ganhando espaço no Goiás. Foto: Reprodução/ Instagram

Nono colocado após quatro rodadas, o Goiás está a uma posição do grupo que se classifica às quartas de final. Em um torneio longo, as mudanças no decorrer da temporada podem alterar os planos de qualquer equipe. Para Felipe Jaime, o resultado final será consequência do bom trabalho de preparação realizado.

“Temos um grupo forte, e estamos trabalhando duro, temos todo o potencial para fazer um excelente campeonato e tentar chegar o mais longe possível. O Goiás nos fornece uma boa estrutura e fizemos uma boa preparação para essa competição. Então estamos procurando ter o nosso melhor desempenho”

Se o objetivo de classificação no Brasileiro ainda está distante, o Goiás terá um duelo decisivo na próxima quinta (08), às 16h. O time recebe o União-MT na Serrinha pela primeira fase da Copa do Brasil. Quem vencer, avança às oitavas; em caso de empate, disputa de pênaltis.

O próximo compromisso pelo Brasileirão está marcado para o sábado (10), às 15h, diante do Vasco, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...