Augusto se firma no Londrina e quer ajudar família no interior de Pernambuco
Ajudar a família é um dos sonhos mais recorrentes entre os jovens jogadores de futebol. Nascido em Maraial, interior de Pernambuco, o lateral-esquerdo Augusto, de 17 anos, também vai atrás desse objetivo. O jovem se firmou no Londrina e quer compensar a distância de casa com o sucesso na carreira.
Augusto começou no projeto social Amigos da Bola,comandado pelo professor Piluca, aos dez anos, como ele conta. “Sempre dei o meu melhor para estar onde estou, me esforcei e passei por muitas dificuldades. Desde pequeno, sempre gostei de futebol e foi quando decidi entrar para o projeto social Amigos da Bola”, disse.
A parceria entre o lateral e Tancredo levou Augusto à sua primeira oportunidade em um clube profissional. Em 2017, aos 14 anos, ele chegou ao Santa Cruz. O jovem ainda passaria por Bahia, Criciúma e Náutico até se firmar no Londrina, clube que defende desde 2019.
Mesmo a mais de 2.700 quilômetros de casa, Augusto vem buscando seu espaço. No ano passado, ele foi campeão da Copa Londrina e da liga Londrinense sub-17, além do e vice campeonato paranaense da categoria. O lateral celebrou o momento vivido no Tubarãozinho
“Estou bem demais, vinha treinando, jogando e me adaptei muito bem ao Londrina, um time que sempre me deu total apoio”, ressaltou o jovem, que se inspira no lateral Marcelo, do Real Madrid.
Passando o período da pandemia com a família, Augusto relatou os desafios para manter a rotina de treinos, mas disse que está focado e seguindo as orientações do clube.
“Estou sem muitas opções, sigo treinando em casa, fazendo o melhor que posso para me manter em forma. O treinador sempre manda mensagem orientando. Tem sido um pouco difícil por causa dessa pandemia, mas estou me preparando bem”, concluiu.