Loading...

Atual campeão, Ceará supera Red Bull Bragantino em estreia no Brasileirão de Aspirantes

O Ceará iniciou a defesa do título do Brasileirão de Aspirantes com vitória. A equipe contou com um gol relâmpago e contragolpes apurados para derrotar o Red Bull Bragantino por 3 a 0 na tarde desta quinta (10), na Cidade Vozão, em Itaitinga.

Vozão marcou duas vezes na etapa final. Foto: Fernando Ferreira/ CearáSC.com

Com o resultado, o Vozão assumiu a liderança do Grupo A, com três pontos e saldo de gols maior que do Corinthians. O Bragantino ficou na lanterna do Grupo B.

As duas equipes voltam a campo pela segunda rodada do torneio na próxima quinta (17), às 15h. O Red Bull Bragantino recebe o Corinthians no CFA de Jarinú e o Ceará visita o Santos em local a definir.

O jogo

Os donos da casa precisaram apenas de 23 segundos para abrirem o placar. Natan recebeu pela direita e cruzou rasteiro, a bola passou pelo goleiro Léo e ficou limpa para Marco Antônio completar na pequena área.

A equipe seguiu na pressão e levou muito perigo em chutes de fora da área, com Natan, João Victor Castro e Marquinhos, dando trabalho ao goleiro. Na metade final do primeiro tempo, porém, o time paulista se recuperou e teve algumas oportunidades de gol, mas foi a vez do goleiro André Luiz parar Brown e Eliton Júnior.

O segundo tempo seguiu animado, com os dois times assustando nos minutos iniciais. Mais eficiente, contudo, o Vozão chegou ao segundo gol aos 19 minutos. Na velocidade, diante de uma defesa alta, a bola foi lançada na esquerda e Marco Antônio apareceu na área para fazer o segundo dele.

Na mesma pegada, os cearenses mataram o jogo aos 27. Wendson partiu em velocidade do campo de defesa e só rolou para Denílson finalizar e dar números finais ao jogo. Os visitantes ainda ficaram com um a menos aos 35, quando Kauan levou o segundo amarelo e foi expulso.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...