Loading...

Atual campeã estreia com goleada na Euro Sub-21

A fase final da Euro Sub-21, com sede na Hungria e na Eslovênia, teve a Espanha, atual campeã, como grande destaque da primeira rodada do Grupo B.

Seleção espanhola comemora um de seus gols (Foto: UEFA)

No estádio Ljudski vrt, em Maribor, a seleção espanhola, detentora do título conquistado em 2019, goleou o selecionado esloveno por 3 a 0. Todos os gols saíram no segundo tempo. Javi Puado abriu o placar aos oito minutos. Segundos depois, Gonzalo Villar ampliou. Já no fim, aos 44, Juan Miranda decretou a goleada.

No outro jogo da chave, República Tcheca e Itália empataram por 1 a 1, no Stadion Z’dežele, em Celje. Recordista de presenças em fases finais (12ª vez em 23 edições), os italianos saíram na frente aos 31 minutos do primeiro tempo, através de Gianluca Skamaka, porém os tchecos conseguiram escapar da derrota com um gol contra de Giulio Maggiore, aos 30 minutos da etapa final. Sandro Tonali foi expulso aos 39 e já nos acréscimos, aos 49, Ricardo Marchesa também levou o vermelho, deixando a Azurra com dois a menos.

A segunda rodada, marcada para sábado (27), terá Eslovênia x República Tcheca e Espanha x Itália. Os dois primeiros colocados avançam às quartas de final.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...