Atlético São José vence fora de casa pelo Alagoano Sub-17

Pela sexta rodada do Grupo C do Campeonato Alagoano Sub-17, o Atlético São José ganhou por 3 a 2 do Canoense, em pleno Estádio Vereador Nepoziano Pereira da Fonseca, na cidade de Lagoa da Canoa.

Aos 31 minutos do primeiro tempo, de pênalti, Ryan abriu o placar. No entanto, aos 39, também convertendo penalidade máxima, Deivison Diogo deixou tudo igual.

Na segunda etapa, aos nove minutos, Júlio César recolocou os visitantes em vantagem. Contudo, aos 21, Rauan Cí­cero empatou de novo. Só que aos 30 apareceu Ariel para definir o triunfo do time de São José da Tapera, que ainda ficou com um a mais quando Mayk Emanuel foi expulso, aos 37 minutos.

Pelo mesmo grupo, Flamengo e Cruzeiro empataram por 2 a 2, no Clube do Servidor. No mesmo local, o ASA foi surpreendido pelo Talismã Sertãozinho e perdeu por 1 a 0. O São Sebastião foi goleado pela Liga Penedense, em pleno Zeca Pacheco: 0 x 3. O CEO folgou na rodada.

A Liga Pendense é a nova líder, com 13 pontos ganhos, um a mais que o Atlético São José. O CEO tem 11, o ASA, dez, e o Talismã Sertãozinho foi a nove. O Canoense soma sete. São Sebastião e Flamengo estão com dois e o Cruzeiro, com o primeiro ponto conquistado, continua sozinho na lanterna.

Demais resultados e classificações do Alagoano Sub-17:

GRUPO A

Com um participante a menos, não teve rodada realizada. O CRB continua na ponta isolada, com 12 pontos ganhos (100% de aproveitamento). O Atlético Alagoano foi a nove, o Sport MDO, a sete e o Ubertec, a seis. O Desportivo Aliança segue com cinco, o São Domingos, quatro e o Santa Cruz, três. Na lanterna, com zero, permanece o Coruripe.

GRUPO B

O CSM foi goleado por 3 a 0 pelo CSA, em pleno José Gomes da Costa. No Estádio Universitário, o Guarani de Paripueira venceu o UNEC por 2 a 1. Azzurra e Independente Atalaia empataram por 1 a 1, no Orlandão. O lanterna Satuba perdeu por 2 a 0 para o M10 Rio Largo, em pleno Benigno Acioly. O DZM folgou.

Com 100% de aproveitamento, o CSA foi a 15 pontos ganhos e assumiu a liderança isolada, abrindo dois de vantagem para o DZM. Independente Atalaia e M10 Rio Largo foram a dez. O Guarani de Paripueira chegou a nove. O CSM está com seis. O Azzurra soma quatro. O UNEC permanece com três. O Satuba ainda não pontuou e amarga a última posição.

Organizado pela Federação Alagoana de Futebol (FAF-AL), o Alagoano Sub-17 vale para o campeão vaga na Copa do Brasil Sub-17 de 2025.

A edição 2024 do Campeonato Alagoano Sub-17, que conta com 26 participantes divididos em três grupos regionalizados. Após turno único, os cinco melhores de cada avançam ao mata-mata (oitavas de final, quartas de final, semifinais e final), assim como o sexto colocado de melhor aproveitamento.

Acompanhe o DaBase nas redes sociais:
Instagram | X/Twitter | Facebook | TikTok

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...