Atlético São José vence fora de casa pelo Alagoano Sub-17
Pela sexta rodada do Grupo C do Campeonato Alagoano Sub-17, o Atlético São José ganhou por 3 a 2 do Canoense, em pleno Estádio Vereador Nepoziano Pereira da Fonseca, na cidade de Lagoa da Canoa.
Aos 31 minutos do primeiro tempo, de pênalti, Ryan abriu o placar. No entanto, aos 39, também convertendo penalidade máxima, Deivison Diogo deixou tudo igual.
Na segunda etapa, aos nove minutos, Júlio César recolocou os visitantes em vantagem. Contudo, aos 21, Rauan Cícero empatou de novo. Só que aos 30 apareceu Ariel para definir o triunfo do time de São José da Tapera, que ainda ficou com um a mais quando Mayk Emanuel foi expulso, aos 37 minutos.
Pelo mesmo grupo, Flamengo e Cruzeiro empataram por 2 a 2, no Clube do Servidor. No mesmo local, o ASA foi surpreendido pelo Talismã Sertãozinho e perdeu por 1 a 0. O São Sebastião foi goleado pela Liga Penedense, em pleno Zeca Pacheco: 0 x 3. O CEO folgou na rodada.
A Liga Pendense é a nova líder, com 13 pontos ganhos, um a mais que o Atlético São José. O CEO tem 11, o ASA, dez, e o Talismã Sertãozinho foi a nove. O Canoense soma sete. São Sebastião e Flamengo estão com dois e o Cruzeiro, com o primeiro ponto conquistado, continua sozinho na lanterna.
Demais resultados e classificações do Alagoano Sub-17:
GRUPO A
Com um participante a menos, não teve rodada realizada. O CRB continua na ponta isolada, com 12 pontos ganhos (100% de aproveitamento). O Atlético Alagoano foi a nove, o Sport MDO, a sete e o Ubertec, a seis. O Desportivo Aliança segue com cinco, o São Domingos, quatro e o Santa Cruz, três. Na lanterna, com zero, permanece o Coruripe.
GRUPO B
O CSM foi goleado por 3 a 0 pelo CSA, em pleno José Gomes da Costa. No Estádio Universitário, o Guarani de Paripueira venceu o UNEC por 2 a 1. Azzurra e Independente Atalaia empataram por 1 a 1, no Orlandão. O lanterna Satuba perdeu por 2 a 0 para o M10 Rio Largo, em pleno Benigno Acioly. O DZM folgou.
Com 100% de aproveitamento, o CSA foi a 15 pontos ganhos e assumiu a liderança isolada, abrindo dois de vantagem para o DZM. Independente Atalaia e M10 Rio Largo foram a dez. O Guarani de Paripueira chegou a nove. O CSM está com seis. O Azzurra soma quatro. O UNEC permanece com três. O Satuba ainda não pontuou e amarga a última posição.
Organizado pela Federação Alagoana de Futebol (FAF-AL), o Alagoano Sub-17 vale para o campeão vaga na Copa do Brasil Sub-17 de 2025.
A edição 2024 do Campeonato Alagoano Sub-17, que conta com 26 participantes divididos em três grupos regionalizados. Após turno único, os cinco melhores de cada avançam ao mata-mata (oitavas de final, quartas de final, semifinais e final), assim como o sexto colocado de melhor aproveitamento.
Acompanhe o DaBase nas redes sociais:
Instagram | X/Twitter | Facebook | TikTok