Atlético-PR bate o Coritiba e conquista o Campeonato Paranaense Sub-15
O time Sub-15 do Atlético-PR entrou em campo no último sábado (15) para fazer a decisão do Campeonato Paranaense da categoria com o rival Coritiba e deu a torcida rubro-negra motivos para comemorar. Depois de uma boa campanha, o Furacão conquistou o tricampeonato da competição ao vencer o Coxa por 1 a 0 no CT Alfredo Gottardi. O gol foi marcado pelo meia Bahia.
O primeiro jogo entre as equipes havia terminado empatado em 2 a 2. No segundo encontro, os atleticanos foram para cima e a primeira chance de gol veio aos 31 minutos do primeiro tempo. Lucas Emanuel cruzou para Thiago, que cabeceou bem, mas o goleiro adversário defendeu.
Contudo, o Coritiba fez questão de valorizar a conquista atleticana ao fazer um jogo equilibrado e extremamente competitivo. O alviverde chegou por vezes, mas não obteve êxito nas finalizações. Na segunda etapa, o duelo continuou com ambas as equipes buscando o gol, mas coube ao meio-campo Bahia, já nos acréscimos, fazer a diferença. O jogador disparou em contra-ataque, driblou o goleiro e foi derrubado: pênalti. Ele mesmo cobrou e deu o título ao Furacão.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 1×0 Coritiba
Campeonato Paranaense Sub-15: Final – Jogo de volta
Data: 15/08/2015 [sábado]
Local: CAT Alfredo Gottardi
Árbitro: Regis Eduardo da Silveira
Auxiliares: Daniel Cotrim de Carvalho e Heitor Alex Eurich.
Atlético Paranaense: Allan, Lucas Emanuel, Welligton, Emanuel e Pedro; Nicolas Bortolotte, João Victor, Bahia e Bruno; Marcelo e Thiago André.
Técnico: Evandro Fornari.
Coritiba: Matheus Mello; Michael de Sa (Ramon), Yan, Rodrigo Guth e Christian Kendji; Victor Cruz, Guilherme Dubas, Juan Guimarães (Thomaz) e Gabriel Marques (Otávio); Nilton Junior e Igor Jesus.
Técnico: Igor Henriques.
Gol: Bahia, aos 37’ do 2º tempo.
Pela categoria Sub-17, o Rubro-Negro voltou a levar a melhor sobre o Coxa, mas ainda não sagrou-se campeão do estadual. O primeiro jogo da final aconteceu na manhã deste sábado (15), em um dos campos do CT do Caju e o Atlético-PR saiu na frente: 1 a 0.
No entanto, o Coritiba ainda pode reverter o placar no próximo fim de semana, quando as equipes voltam a se encontrar em domínios alviverdes. O local e o horário da partida ainda serão definidos.