Loading...

Atlético-MG tem interesse em atacante de 20 anos do Boca Juniors-ARG

Já com cinco contratações feitas durante a pandemia (Léo Sena, Marrony, Alan Franco, Keno e Bueno), o Atlético Mineiro não se dá por satisfeito e segue no mercado enquanto permanece a pausa forçada do futebol no Brasil.

Jan Hurtado pode ir para o Atlético-MG (Foto: Site oficial do Boca Juniors)

Segundo o portal argentino Tyc Sports, o Galo está interessado no atacante venezuelano Jan Hurtado, de 20 anos, que pertence ao Boca Juniors, desde o início da temporada, mas só agora resolveu fazer uma proposta. O negócio seria um empréstimo com o valor de compra dos seus direitos fixados. O jogador ainda tem mais três anos de contrato com os ‘xeneizes’ e uma multa rescisória de 10 milhões de euros (cerca de R$ 59 milhões).

Jan Hurtado nasceu na Venezuela em 5 de março de 2000 e defende a seleção do seu país desde o sub-17. Iniciou a carreira nas categorias de base do Deportivo Táchira e aos 16 anos já estava no profissional, onde atuou em 26 partidas e marcou oito gols em duas temporadas. Com perfil velocista, foi contratado pelo Gimnasia y Esgrima La Plata, da Argentina, com 27 jogos disputados e sete gols feitos. Na temporada 2019/20, chegou ao Boca, onde jogou 18 partidas e marcou dois gols, porém destacando-se por ser o homem que desafoga o meio-campo e puxa contra-ataques em velocidade.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...