Loading...

Atlético Mineiro sagra-se campeão da Copa do Brasil Sub-20

O Atlético Mineiro ficou com o título de campeão da Copa do Brasil Sub-20 ao superar o Flamengo na disputa de pênaltis, pelo placar de 3 a 1, na tarde desta sexta-feira (16), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, na partida de volta da final, diante de 5.685 pagantes, para uma renda de R$ 113.225,00.

Como o jogo de ida havia terminado 1 a 1, quem vencesse levaria o troféu, mas o primeiro tempo foi de poucas oportunidades claras de gol. Numa delas, Marco Túlio obrigou Gabriel Batista a fazer uma grande defesa e a bola ainda bateu no travessão antes de sair.

Atlético ficou com a taça (Foto: CBF)

O segundo tempo permaneceu equilibrado, porém mais tenso. Empurrado pela torcida, o time flamenguista foi para cima, enquanto o Galo jogou no contra-ataque, mas faltou capricho nas oportunidades criadas pelos dois lados.

Na decisão por pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Cleiton, que defendeu as cobranças de Jean Lucas, Luiz Henrique e Rafael. O Flamengo só converteu um pênalti, com Lucas Silva, e teve de se contentar com o vice, mesmo com uma campanha invicta. Gabriel Batista, do Fla, defendeu a cobrança de Daniel. Bremer, César e Flávio fizeram os gols atleticanos.

Deixe sua opinião

Loading...