Loading...

Atlético-MG assina primeiro contrato profissional com meia e atacante

O futebol mineiro segue parado em função da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), mas o Atlético continua se movimentando.

Yan Philipe agora é profissional do Galo (Foto: Arquivo pessoal)

Além das contratações para o elenco principal, o Galo anunciou que duas jovens promessas firmaram o primeiro contrato profissional: o meia Yan Philipe e o atacante Sávio, ambos de 16 anos de idade.

Integrante do time da categoria sub-17, Yan Philipe, que assinou vínculo por cinco anos, chegou ao Atlético em 2018 e já naquele ano foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira Sub-15.

Por sua vez, Sávio assinou por três temporadas, com opção por mais duas. Em 2019, pelo sub-15, ele mostrou potencial e chegou a disputou uma partida do Campeonato Brasileiro Sub-17, além de ser presença constante nas convocações da Seleção Brasileira Sub-15, fazendo quatro gols no Sul-Americano da categoria. Chamou tanto a atenção de Jorge Sampaoli, técnico da equipe profissional, que foi içado para o time de transição, onde vai encontrar jogadores muito mais experientes, como o lateral-esquerdo uruguaio Lucas Hernández e o volante paraguaio Ramón Martínez, ambos preteridos pelo treinador argentino.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...