Loading...

Atlético-MG volta a vencer Bragantino-PA e avança às quartas da Copa do Brasil sub-20

O Atlético-MG confirmou sua classificação às quartas de final da Copa do Brasil sub-20 com mais uma vitória. A equipe bateu o Bragantino-PA por 3 a 1 na tarde desta quarta (28), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pelo duelo de volta das oitavas de final.

Galinho somou 7 x 3 no placar agregado. Foto: Divulgação/ Atlético

Nas quartas de final, o Galinho pegará Goiás ou Flamengo, que se enfrentam nesta quinta (29), às 15h30, pelo jogo de volta das oitavas de final. Na ida, vitória goiana fora de casa por 1 a 0. Os duelos serão disputados nos dias 11 e 18 de novembro e ainda terão mandos de campo definidos pela CBF.

Mesmo poupando os titulares, o time mineiro não teve dificuldades para abrir o placar. Aos treze minutos, após erro na saída de bola, Luís Eduardo passou para Matheus Alisson, que bateu bonito, no cantinho.

Dono do jogo, o Atlético perdeu duas boas chances com Pedro Henrique, que achegou a acertar a trave. Denilson e Echaporã também ameaçaram em chutes de fora da área e, aos 39, o time conseguiu o segundo gol. Echaporã sofreu pênalti pela esquerda, foi para a batida e deixou o dele.

A equipe paraense descontou no início da etapa final. Aos quinze, após cobrança de falta de longa distância, o goleiro Gabriel Delfin não segurou a bola e Bruno empurrou para o gol.

O empate quase saiu minutos depois, mas Maurílio, de frente para o gol, bateu para fora. O Galinho manteve o domínio e depois de várias finalizações, aumentou a vantagem e matou a partida. Aos 45, James cruzou na segunda trave e Pedro Henrique cabeceou para fazer o terceiro.

O time sub-20 atleticano volta a campo no próximo sábado (31), às 15h, diante do América-MG, no SESC Venda Nova, pela nona rodada do Brasileirão. A equipe é a sexta colocada, com treze pontos.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...