Loading...

Atlético-MG vira sobre Grêmio, se classifica e dorme na ponta do Brasileirão Sub-20

O Atlético-MG é mais um time confirmado nas quartas de final do Brasileirão Sub-20. Para isso, a equipe precisou superar um pênalti perdido e virar o duelo diante do Grêmio, por 2 a 1, na tarde deste domingo (03), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pela 18ª rodada.

Galinho virou em quatro minutos e segurou vitória. Foto: Cristiano Oliveski/ Grêmio

Com o resultado, o Galinho assumiu a liderança provisória, com 34 pontos, um a mais que Flamengo e São Paulo – que já entraram em campo – e dois a frente de Palmeiras e Athletico-PR, que jogam nesta segunda (04), Já o Tricolor caiu para a décima colocação, com 26 pontos e a dois do G-8.

As duas equipes voltam a campo pela 19ª e última rodada da primeira fase na terça (12), às 15h15. O Atlético recebe o Atlético-GO em local a definir e o Grêmio visita o Fluminense nas Laranjeiras, Rio de Janeiro.

O jogo

Os donos da casa começaram levando perigo em cruzamentos pelo lado direito, mas sem definir bem as jogadas. Já os mineiros, que passaram a criar mais após os primeiros 15 minutos, assustaram em chutes de fora da área de Gabriel Santos e Rubens, além da boa defesa feita por Thiago na batida de Júlio César.

Aos 30 minutos, em rápido contragolpe, Velasco derrubou Júlio César na área e a arbitragem assinalou pênalti. Rubens foi para a cobrança, mas Thiago fez a defesa. O castigo veio aos 38, quando Rubens aproveitou cruzamento da esquerda para a área e ajeitou para Velasco encher o pé e marcar um golaço, colocando os gaúchos em vantagem.

O Alvinegro voltou do intervalo com tudo. Após Thiago fazer grandes defesas nas tentativas de Diego Acosta, na pequena área, e Júlio César, de fora, o empate veio dos pés de Gabriel Santos. Anos nove minutos, ele roubou a bola pela direita, avançou e finalizou no cantinho, deixando tudo igual.

Rubens acertou o travessão minutos depois, mas a virada saiu em cobrança de escanteio, Aos treze, Léo Simoni subiu mais alto que a defesa e fez o segundo gol atleticano.

O Tricolor tentou reagir e levou perigo nas chegadas de Vidmar, defendida pelo goleiro Gabriel Delfim, e Gabriel Silva, que mandou próximo da trave. O Galinho respondeu em duas faltas perigosas, administrando a vantagem até o fim. Nos acréscimos, Gustavo Marins ainda levou o vermelho direto, deixando o Grêmio com um a menos.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...