Atlético-MG vence o Fluminense e conquista o hexa da taça BH

Nesta terça-feira (31), o Atlético-MG venceu o Fluminense por 3 a 1 na Arena Independência e sagrou-se campeão da Taça BH. O clube mineiro conquista a Taça pela sexta vez, mas o primeiro título desde q a competição passou a ser sub-17. O clube carioca ainda não conquistou a Taça BH e ficou com o vice-campeonato pela terceira vez

(Divulgação/Atlético-MG)

“Para a formação desses atletas, é importantíssimo todo esse ambiente do Independência, o torcedor na arquibancada, tomar pressão, vaia, isso é fundamental. É uma competição importante, a equipe fez uma campanha sólida e tivemos um adversário muito competente valorizando a nossa conquista. Gritar campeão depois de um jogo difícil como esse é muito importante”, disse Marques, coordenador da base atleticana e que teve o nome cantado pelos torcedores.

Com uma partida digna de uma final, o Fluminense começou melhor e marcou com Marcos Paulo aos 12 minutos do primeiro tempo. O Galo virou a partida com dois gols do artilheiro da competição, Guilherme. O primeiro de pênalti aos 15 minutos e outro após boa jogada de Thiago Juan aos 34 minutos.

No segundo tempo, logo com 15 minutos, o tricolor acabou perdendo o zagueiro Luan, após receber o segundo amarelo e ser expulso. Mesmo com um jogador a menos, o Fluminense seguiu com a posse de bola e em busca do empate. Mas com 36 minutos, o Atlético-MG encaixou um bom contra-ataque, e fez 3 a 1 com Mário.

 Destaque durante toda a competição, o atacante Guilherme, foi expulso nos minutos finais da decisão. O jogador marcou sete gols na Taça BH e foi importante na campanha do Galo. O clube mineiro conquistou o título da competição em 1988, 1989, 2005, 2009 e 2011 e agora se tornou hexacampeão do campeonato.

Deixe sua opinião

Loading...