Loading...

Atlético-MG vence, mantém vice-liderança e deixa Santos na lanterna do Brasileirão sub-20

O Atlético-MG manteve a perseguição ao líder Corinthians com a quinta vitória seguida no Brasileirão sub-20. A equipe bateu o lanterna Santos por 1 a 0 na tarde desta segunda (16), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada do torneio.

Galinho venceu com gol de estreante. Foto: Divulgação / Atlético

Com o resultado, o Galinho se manteve na vice-liderança, com 25 pontos, três a menos que o líder Corinthians. Já o Peixe segue na lanterna, com oito pontos.

Mesmo poupando os titulares para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, os donos da casa foram para cima. Após Luciano criar a primeira chance, obrigando o goleiro Diogenes a fazer boa defesa, a equipe mineira abriu o placar. Aos 19 minutos, Gabriel Santos aproveitou a chuva e o gramado molhado para finalizar de longe, rasteiro, e acertar o cantinho.

Em busca do empate, o Peixe assustou em dois chutes de longa distância, mas Gabriel Delfin trabalhou bem e viu o chute de Brayan passar perto.

O Galinho começou a etapa final em cima e rondou a área santista, mas pecou nas finalizações. Aos 19, a bola tocou na trave após batida de falta de Echaporã e a defesa se safou no rebote.

Os visitantes responderam com Brayan, que ganhou da marcação, porém chutou em cima do goleiro, e Lucas, em cobrança de falta defendida por Gabriel Delfin. O time mineiro também teve suas chances, acertando o travessão com Gabriel Santos, mas a bola não entrou na etapa final e o placar se manteve até o fim.

As duas equipes voltam a campo pela 13ª rodada do Brasileirão sub-20 no próximo domingo (22). Às 15h, o Atlético visita o Bahia na CT Praia de Forte, em Mata de São João. Às 16h, o Santos recebe o São Paulo  no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.

Antes, o time sub-20 atleticano tem um compromisso pelo jogo de volta das quaras de final da Copa do Brasil. A equipe visita o Goiás na quinta (19), às 19h, na Serrinha, em Goiânia. O duelo de ida ficou empatado por 0 a 0.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...