Loading...

Atlético-MG vence Brasil de Pelotas fora de casa pelas oitavas da Copa do Brasil Sub-17

O Atlético-MG largou em vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17 com uma vitória fora de casa. A equipe venceu o duelo de ida diante do Brasil de Pelotas por 1 a 0 na tarde desta quarta (02), no Estádio Bento Freitas, em Pelotas e ficou mais próximo da classificação.

Daniel Borges marcou o gol da vitória atleticana. Foto: Giancarlo Santorum

Com o resultado, o Galinho joga por um empate na volta para chegar às quartas de final. Os gaúchos precisam da vitória por dois gols de vantagem para avançar. Triunfo por um gol leva a decisão para os pênaltis. Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta (09), às 17h, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

O jogo foi decidido logo aos dez minutos, quando Thomas tentou cruzar da esquerda, mas o defensor tocou a bola com a mão dentro da área. Pênalti que Daniel Borges bateu e não desperdiçou Os mineiros tiveram mais uma chance minutos depois, mas o goleiro Vitor fez boa defesa em cabeçada na segunda trave.

Assim como na primeira etapa, o segundo tempo começou agitado, mas caiu de ritmo. O Brasil teve a chance de empatar aos dois minutos em lance de bola parada, porém Gabriel Átila fez boa defesa.

O Alvinegro respondeu com dois ataques em sequência, contudo sem a precisão necessária. Nos minutos finais, João Lucas ainda obrigou Vitor a fazer mais uma boa defesa, evitando uma derrota maior em casa.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...