Atlético-MG renova com duas promessas da base

O volante Neto e o atacante Felipe Felício, ambos de 18 anos, renovaram seus contratos com o Atlético-MG nessa sexta (23). Os jovens, que defendem o time sub-20, assinaram vínculos até 2024.

Felipe Felício assinou até 2024 com o Galo. Foto: Reprodução/ Instagram

Ambos subiram ao time profissional e participaram das rodadas iniciais do Campeonato Mineiro deste ano. Neto disputou duas partidas, ambas vindo do banco, enquanto Felipe fez quatro jogos – um como titular.

“Contrato renovado com o Galo! É um privilégio enorme defender este clube de tanto peso e sou muito grato a Deus por me proporcionar um momento como este! Muito obrigado a todos que estão comigo nesta caminhada. E aos torcedores, podem ter certeza que vou continuar escrevendo uma história linda com essa camisa! AQUI É GALO”, publicou o atacante nas redes sociais.

Felipe tem histórico de artilharia na base. Foram onze gols no Mineiro Sub-15 de 2017 e, em 2019, 28 jogos e 19 gols, sendo o artilheiro do Mineiro Sub-17 e o vice do Brasileirão.

Ele chegou a fazer parte da preparação da Seleção Brasileira para o Mundial, mas não esteve na convocação final. Em 2020, o jovem integrou o time de transição e chegou a ser relacionado para alguns jogos do time profissional, nas não entrou em campo.

 

“Primeiramente queria agradecer a Deus por mais um sonho realizado, ter renovado com esse GIGANTE clube que eu AMO demais que sempre acreditou no meu potencial OBRIGALOO @atletico. E toda minha família,minha namorada pelo o apoio de sempre, sempre acreditou em mim e me jogou pra cima nos momentos mais difíceis. Quero agradecer também a @tfm_agency @faine_junqueira pela confiança de trabalhamos juntos! Seguimos em frente em busca de mais!”, escreveu o volante nas redes sociais.

Neto tem trajetória semelhante, defendendo a base alvinegra desde as categorias inferiores. Ele chegou a fazer sua estreia no profissional em 2019, com duas partidas no Estadual, mas voltou para a base, onde somou 26 jogos entre os times sub-17 e sub-20 e quatro gols.

O jovem disputou o Sul-Americano Sub-17 pela Seleção Brasileira naquele ano e também não entrou em campo no ano passado, quando treinava com o time de transição.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...