Loading...

Atlético-MG marca no fim e vence clássico diante do América-MG pelo Brasileirão Sub-20

O Atlético-MG levou a melhor no clássico mineiro da sétima rodada do Brasileirão Sub-20. Com gol de Júlio César nos minutos finais, a equipe derrotou o América-MG por 1 a 0 na tarde deste sábado (24), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

Galinho venceu a terceira no torneio. Foto: Divulgação/ Atlético

Com o resultado, o Galinho subiu para a sétima posição, com doze pontos. Já o Coelhãozinho segue em 18º, com apenas três pontos.

As duas equipes voltam a campo pela oitava rodada do torneio na próxima quarta (28). Às 10h, o América recebe o Ceará no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. No mesmo local, às 16h, o Atlético pega o Palmeiras.

O jogo

O primeiro tempo foi de poucas chances claras de gol. Logo no início, o time americano quase aproveitou um erro na saída de bola do goleiro Gabriel Delfim. Já o Alvinegro teve sua melhor oportunidade aos 19, quando Rubens arrematou de longe e o goleiro Pedro Nesi espalmou.

A etapa final teve o mesmo panorama. Com poucas emoções, o Galinho foi em busca da vitória e teve nos pés de Matheus Araújo os melhores lances. Ele ameaçou em cabeçada próxima à trave e também em chute cruzado da entrada da área.

O camisa 18 foi decisivo, mas com assistência. Aos 39 minutos, Matheus Araújo tabelou com Rubens pela esquerda e cruzou rasteiro para a entrada da área, onde Júlio César finalizou de canhota e mandou no cantinho, para garantir a vitória atleticana.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...