Loading...

Atlético-MG marca no fim e empata com o Corinthians pelas semifinais do Brasileirão Sub-20

O Atlético-MG evitou a derrota no jogo de ida das semifinais do Brasileirão Sub-20 com um gol no fim. A equipe empatou por 1 a 1 com o Corinthians na tarde desta quinta (07), no Parque São Jorge.

Empate deixou decisão para duelo de volta. Foto: Rodrigo Gazzanel/ Corinthians

Com o resultado, quem vencer o duelo de volta garante uma vaga na final. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. O duelo decisivo será disputado na próxima segunda (11), às 15h, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

Os donos da casa começaram melhores e abriram o placar logo aos dez minutos. Após jogada de Júlio pela direita e bola rasteira na área, Cauê parou no goleiro Jean na primeira, mas pegou o rebote e mandou para o fundo das redes.

O Timãozinho quase fez o segundo na sequência, mas Vitinho chutou em cima de Jean após erro na saída de bola. Os dois times levaram perigo em bolas cruzadas na área, com Gabriel Santos sendo travado pelo lado atleticano e Cauê quase completando passe de Júlio pelos corintianos. Na melhor oportunidade dos mineiros, Guilherme Santos cobrou falta e acertou a trave aos 32.

O Galinho voltou do intervalo mais presente no campo de ataque e teve em Guilherme Santos sua principal arma. Ele levou perigo em duas finalizações, aos nove e aos 26 minutos. Os paulistas responderam em lance de bola parada, porém pouco assustaram na etapa final. Luiz Filipe, aos 35, obrigou Guilherme a fazer boa defesa após jogada individual pela direita.

O empate atleticano veio aos 42, quando Wesley aproveitou disputa de bola no alto, pegou a sobra, cortou para o meio e mandou no cantinho. A equipe quase virou quatro minutos depois, quando Luiz Filipe cobrou falta e Hiago Ribeiro desviou para fora, mas a igualdade permaneceu até o fim.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...