Loading...

Atlético-MG marca no fim contra o Ceará e empata a quarta no Brasileirão sub-20

O Atlético-MG empatou o quarto jogo consecutivo no Brasileirão sub-20 na arde deste domingo (04), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. Após sair atrás do placar, a equipe buscou o placar de 1 a 1 com o Ceará e segue sem vencer no torneio.

Galinho pressionou no fim, mas ficou só no empate. Foto: Reprodução/ Twitter

Com o resultado, o Galinho ficou na 16ª posição, com quatro pontos. O Vôzão é o oitavo colocado, com cinco pontos.

O jogo começou estudado, com poucas chances de gol. Os visitantes apostaram nas finalizações de média distância e jogadas de bola parada, que levavam pouco perigo.

O Galo só conseguiu ameaçar na reta final do primeiro tempo, quando criou várias chances de gol, todas pelo lado esquerdo. Na melhor delas, Echaporã recebeu passe de Iago e acertou o travessão. O Vôzão respondeu em cobrança de falta de longe que Jean quase aceitou, mas viu a bola bater no travessão e voltar em suas mãos.

O time cearense voltou ligado para o segundo tempo e logo abriu o placar. Aos sete minutos, Pedro Igor aproveitou sobra de cruzamento da esquerda e só completou para o gol.

O Atlético foi para o ataque e pressionou durante todo o segundo tempo. Wesley, aos 29, acertou o travessão em chute de fora e viu a defesa adversária se salvar em confusão na pequena área. Guilherme também ameaçou, mas o goleiro Mateus fez boa defesa.

A insistência surtiu efeito aos 40 minutos, quando a equipe avançou bem pela esquerda e Giovanni pegou a sobra, mandando para o fundo das redes. Nos minutos finais, os mineiros ainda ameaçaram uma blitz, mas os visitantes conseguiram segurar o empate.

As duas equipes voltam a campo pela quinta rodada do Brasileirão sub-20 no próximo fim de semana. No sábado (10), às 15h, o Atlético visita o Sport Recife na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Já no domingo (11), às 15h, é a vez do Ceará enfrentar o Vitória no Barradão, em Salvador.

Antes, os dois times terão compromissos pela Copa do Brasil sub-20. O Galo recebe o Gama-DF no SESC Venda Nova e o Vôzão pega o São José-RS na Cidade Vôzão, em Itaitinga. Ambos os duelos, válidos pela primeira fase, serão realizados na quarta (07). O primeiro às 17h, e o segundo, às 15h.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...