Atlético-MG leva susto, mas vira e vence Londrina pelas oitavas da Copa do Brasil Sub-17

O Atlético-MG levará uma boa vantagem para o Paraná após sair na frente do Londrina no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. De virada, a equipe venceu por 4 a 2, na tarde desta quarta (01), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

Galinho virou no fim do primeiro tempo. Foto: Gledston Tavares / BHFOTO

Com o resultado, o Tubarão terá que vencer o duelo de volta por três gols de vantagem para avançar às quartas de final. Triunfo por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.

As duas equipes voltam a se enfrentar pelo segundo duelo das oitavas na próxima terça (07), às 15h, no Estádio do Café, em Londrina. Quem passar, pega o vencedor do confronto entre Porto Vitória e São Raimundo-RR.

Antes, o sub-17 atleticano tem compromisso pela terceira rodada do Mineiro. A equipe recebe a Inter São Gotardo no sábado (04), às 10h, na Cidade do Galo, em Vespasiano.

O jogo 

Os donos da casa deram trabalho ao goleiro Davi em dois bons chutes de fora da área no início da partida, nos pés de Vitinho e Caio Ribas. Quem tirou o zero do marcador, no entanto, foram os paranaenses. Aos 26, Vitão cobrou falta no cantinho e contou com uma mãozinha do goleiro Robert para marcar.

A reação alvinegra veio ainda na etapa inicial. Aos 42, Yan cobrou escanteio e Henry subiu na segunda trave para cabecear e deixar tudo igual. Logo na saída de bola, Yan tabelou com Isaac pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado por Jeilson. A árbitra assinalou pênalti, cobrado e convertido pelo próprio Yan.

Os visitantes ameaçaram em duas jogadas no fim do primeiro tempo, em cruzamento fechado na área e escanteio desviado para fora. Apesar disso, quem voltou a marcar foi o Galinho, aos treze minutos da etapa complementar. Após escanteio levantado na área, Henry desviou debaixo das traves para fazer o terceiro.

Os mineiros quase aumentaram na sequência, mas o cruzamento rasteiro de Nicolas passou por toda a pequena área. Novamente na bola parada, o Tubarão descontou. Aos 38, Wilker levantou falta na área e Henry, zagueiro artilheiro, desviou para trás e marcou contra.

O Atlético voltou a ampliar a vantagem nos acréscimos. Aos 46, após corte parcial da defesa, Paulo Gustavo cabeceou para a entrada da área, onde Isaac dominou, driblou o marcador e finalizou cruzado, no cantinho.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...