Loading...

Atlético-MG inicia treinos da equipe de transição com 21 atletas

21 atletas se reapresentaram nesta quarta (10) para o primeiro dia de treinos da equipe de transição do Atlético-MG pós-paralisação da pandemia. O time é comandado por Leandro Zago e servirá de “sparring” ao elenco profissional.

Leandro Zago comandará equipe sub-23. Foto: Bruno Cantini/ Atlético

O grupo é formado em sua maioria por jovens das categorias de base, além de jogadores que estouraram a idade do sub-20 e outros não utilizados pela equipe principal. Além de Zago, a comissão técnica contará com Marcelo Luchesi como preparador físico e Jorcey Anísio como preparador de goleiros, todos sob a coordenação do ex-zagueiro Leonardo Silva.

A ideia do time de “sparring”, utilizada pelo técnico Jorge Sampaoli, é simular o comportamento dos adversários nos treinos. Para isso, as equipes trabalharão de forma conjunta. O auxiliar do técnico argentino, Carlos Alberto Décio, observará as atividades do time de transição e poderá requisitar a presença de atletas nos treinos da equipe profissional.

Os atletas passaram por exames de COVID-19 e seguirão os mesmos protocolos do time principal, que não utiliza instalações fechadas da Cidade do Galo e começou os trabalhos com grupos reduzidos. Segundo Leonardo Silva, o trabalho possibilitará o aproveitamento e aproximação dos jovens às ideias da equipe principal.

“A princípio, (a ideia é) fazer com que esses atletas evoluam, tenham oportunidades. Tudo que vivi dentro de campo vou procurar passar pra eles, pra que possam evoluir cada vez mais no projeto, que é introduzi-los na equipe profissional e fazer com que eles amadureçam cada vez mais na equipe de sparring, de transição. (…) Está sendo positivo pra buscar, na medida do possível, novas informações, capacitações, para que eu possa estar cada vez mais apto a cumprir minha função e ajudar nessa ligação base-profissional, pra ajudar esses atletas e auxiliar na medida do possível”, disse em entrevista à TV Galo.

Veja a lista dos 21 atletas

Goleiros: Cristian e Jean
Laterais: Claudinho (D), Lucas Hernández (E), Talison (D) e Neto (D)
Zagueiros: Isaque, Léo Griggio e Vitor Mendes
Meias: Matheus Stockl, Adriano, Guilherme Castilho, Wesley, Iago, Calebe e Alessandro Vinícius
Atacantes: Felipe, Giovani, Guilherme, Echaporã e Sávio

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...