Loading...

Atlético-MG goleia Palmeiras e assume vice-liderança do Brasileirão sub-20

O Atlético-MG emplacou a quarta vitória seguida no Brasileirão sub-20 e assumiu a vice-liderança do torneio com uma grande vitória. A equipe foi ao Alianz Parque, em São Paulo, na tarde deste domingo (08), e goleou o Palmeiras por 4 a 1.

Galinho venceu com três gols na reta final de partida. Foto: Fábio Menotti/ Palmeiras

Com o resultado, o Galinho assumiu a vice-liderança, com 22 pontos, deixando o Alviverde em quinto, com 18 pontos.

Em um primeiro tempo movimentado, os visitantes saíram à frente do marcador. Aos 24 minutos, Echaporã avançou pela esquerda e rolou para Guilherme Santos, que bateu no cantinho e abriu o placar. A reposta palmeirense veio cinco minutos depois, com Fabrício, que completou jogada de Marcelinho e deixou tudo igual.

O empate fez o Verdão crescer na partida e o goleiro atleticano Jean fez duas boas defesas na primeira etapa para manter a igualdade no placar.

O ritmo caiu na etapa final, mas o Alvinegro aproveitou os espaços deixados pelos donos da casa para matar o jogo. Apostando nos contragolpes, a equipe retomou a vantagem no marcador aos 33 minutos, quando o goleiro Leandro saiu do gol, furou e viu o artilheiro do Brasileirão, Guilherme Santos, só empurrar para o fundo das redes.

Dois minutos depois, foi a vez de Júlio César aparecer pelo meio da área e completar cruzamento da esquerda para anotar o terceiro gol atleticano. Ainda deu tempo de Giovani, nos acréscimos, deixar o dele e fechar a goleada.

As duas equipes voltam a campo pela 12ª rodada do Brasileirão sub-20 na próxima semana. No sábado (14), às 15h, o Palmeiras visita o Bahia no CT Praia do Forte, em Mata de São João. Na segunda (16), às 17h, o Atlético recebe o Santos no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...