Loading...

Atlético-MG fecha com meia para a equipe sub-20

O meia Paulo Victor, de 19 anos, acertou com o Atlético-MG. O jovem assinou contrato até o fim de 2021 e defenderá a equipe sub-20. Ele pertencia ao São Carlos-SP e estava emprestado ao Famalicão, de Portugal.

Paulo Victor defenderá a equipe sub-20 atleticana. Foto: Reprodução/ Instagram

O Galo adquiriu grande parte dos direitos do jovem, enquanto o restante seguiu com o clube paulista. Além disso, seu vínculo prevê uma cláusula automática de renovação até o fim de 2023, que será ativada em caso de bom desempenho do meia com a camisa alvinegra.

Por ter contrato vigente com o clube português, onde fez seis jogos e marcou um gol pela equipe sub-23 (veja abaixo), Paulo Victor só poderá atuar pelo sub-20 atleticano em outubro, quando a janela de transferências internacionais reabre. Até lá, ele deverá treinar normalmente com o elenco na Cidade do Galo.

View this post on Instagram

🙏🏽⚽️ 2️⃣3️⃣ #amordeperdição

A post shared by Paulo victor. (@p.victorr23) on

Paulo Victor começou na base do América-MG, aos nove anos. Ele passou pela AMDH-MG (atual Betim Futebol) e chegou ao Atlético-GO em 2017.

Em 2020, o jogador se destacou pelo São Carlos, quando fez 17 partidas e marcou quatro gols pelo time sub-20, sendo o artilheiro da equipe no Paulistão. Ele ainda fez quatro jogos pelo profissional antes de ser cedido ao Famalicão.

Com a equipe sub-20, o meia disputará o Brasileirão, que começa no dia 23 de setembro, e a Copa do Brasil, na qual o Galo estreia diante do Gama-DF, pela primeira fase, em casa, no dia 7 de outubro.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...