Atlético-MG encerra time de transição, devolve jovens ao sub-20 e acerta saída de técnico

O Atlético-MG promoveu alterações nos departamentos de futebol profissional e de base nesta semana. O clube encerrou as atividades da equipe de transição, que servia de sparring ao time principal, o que levou à saída do técnico Leandro Zago e ao retorno de atletas à categoria sub-20.

Leandro Zago comandou o time principal atleticano durante o surto de COVID-19. Foto: Reprodução/ Instagram

O time de transição, que era formado por atletas das categorias sub-17, sub-20 e que estouravam a idade da base, treinava com o elenco principal desde a chegada de Jorge Sampaoli ao clube, em março de 2020. O grupo não disputou competições oficiais na última temporada.

Com isso, o Atlético acertou a saída do técnico Leandro Zago, que comandava o grupo. Ele estava no Galo desde 2018, quando foi campeão da Taça BH e do Mineiro Sub-17. Zago também treinou o time sub-20 no ano seguinte, levantando a taça do Estadual da categoria. Segundo o treinador, a saída foi feita em comum acordo (leia a declaração na íntegra ao fim da matéria).

Outro cargo alterado foi do ex-zagueiro Leonardo Silva. Ele, que atuava como coordenador do time de transição, trabalhará agora como coordenador técnico da equipe sub-20.

Por fim, seis atletas que fizeram parte desse elenco e serviam ao time principal no início do Campeonato Mineiro voltaram à base: o lateral-esquerdo Matheus Lima, os meias Rubens e Júlio César e os atacantes Luiz Filipe, Giovani e Felipe Felício.

Leia a publicação de Leandro Zago nas redes sociais

Foram exatamente 3 anos e 10 dias. Muitos momentos que vão me marcar por toda a vida.
Conheci pessoas que se tornaram grandes amigas e excelentes profissionais em todas as áreas. Tive a oportunidade de trabalhar com grandes atletas (dentre esses, vários de Seleção e outros que chegaram à Seleção) que muito me orgulham de poder dizer que os treinei. Dentro da minha participação no desenvolvimento deles, acredito muito que as gerações que trabalhei (1999, 2000, 2001, 2002 e 2003) chegarão a ter grande desempenho no Galo. Alguns farão carreira fora do clube, mas acredito que isso não os impedirá de se destacarem e terem muito sucesso. Estão preparados pra isso e é do futebol, cada um tem o seu tempo e seu lugar para fazer história.
Junto com grandes profissionais, participei da conquista de 3 Títulos pelo clube no primeiro 1 ano e meio de trabalho. Me orgulho muito disso e agradeço a todos que foram fundamentais nessa conquistas.
O Clube é Espetacular e tudo foi feito com muito respeito e profissionalismo do dia da minha chegada até a minha saída (em comum acordo). Saio do Galo muito melhor Treinador do que cheguei e se, nesse momento, tenho ótimas perspectivas na carreira, foi por trabalhado em um Gigante do Futebol Brasileiro que engrandece a todos que vestem sua camisa com dedicação e respeito. Só tenho uma última coisa a dizer:

ObriGALO !!!!!!!!

#galo #galoforteevingador

* Devido à Pandemia, não pude me despedir pessoalmente (como queria) de todas as pessoas que tão bem me receberam em Belo Horizonte e Lagoa Santa. Como não estava testado, preferi não ir ao CT. Sintam-se abraçados com muito carinho e me liguem pra gente conversar.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...