Loading...

Atlético-MG empata com Fortaleza e pode perder liderança do Brasileirão Sub-20

O Atlético-MG manteve, até o momento, a liderança do Brasileirão Sub-20. A equipe saiu em vantagem, mas levou o empate por 1 a 1 do Fortaleza, na tarde desse domingo (19), no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, pela 16ª rodada.

Equipes jogaram quase 30 minutos com dez em campo. Foto: Thais Pontes/ Fortaleza

Com o resultado, o Galinho manteve a liderança, com os mesmos 31 pontos do Palmeiras e em vantagem no saldo de gols. A equipe pode ser ultrapassada pelo São Paulo, que joga nesta segunda (20). Já o Leão do Pici ficou na 17ª colocação, com doze pontos.

As duas equipes voltam a campo pela 17ª rodada do Brasileirão Sub-20 na próxima semana. No domingo (26), às 15h, o Fortaleza pega o Vasco no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. Na segunda (27), às 16h15, o Atlético recebe o São Paulo no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

Antes, ambos os times têm compromissos pelos seus respectivos Estaduais. Na quarta (22), às 15h, o Fortaleza visita o União, no Estádio João Ronaldo, em Pacajus, pelo duelo de ida das quartas de final do Cearense Sub-20. Na quinta (23), às 17h, o Atlético recebe o Cruzeiro no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pelo confronto de ida das semifinais do Mineiro Sub-20.

O jogo 

O primeiro tempo foi de muitas faltas e poucos lances de perigo. Quem chegou duas vezes e deu trabalho ao goleiro Gabriel Delfim foi o Leão. Sammuel, em arremate de fora da área, e Affonso, em cobrança de falta, pararam no arqueiro atleticano.

Os mineiros começaram a etapa final melhores e tiveram a primeira chance. O goleiro Hugo fez boa defesa cara a cara e viu Gabriel Santos desperdiçar no rebote. Pouco depois, a equipe abriu o placar. Aos 14 minutos, Rubens aproveitou cobrança de falta lateral na pequena área e completou para o fundo das redes.

Aos 16, um desentendimento na entrada da área gerou a expulsão de um atleta de cada lado. Sammuel levou o segundo amarelo pelos cearenses e Carlos Daniel receber o vermelho direto pelos alvinegros. Aos 19, os donos da casa buscaram o empate com Geilson, que arrancou em velocidade pelo meio, invadiu a área e marcou.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...