Atlético-MG é campeão inédito da Copa 2 de Julho

O Atlético-MG sagrou-se, de forma inédita, campeão da Copa 2 de Julho, tradicional competição da categoria sub-15 no Brasil. O Galo venceu o Flamengo com uma goleada por 3 a 0 na final, realizada no Estádio Metropolitano Roberto Santos, em Pituaçu, Salvador.

Festa atleticana em Pituaçu (Foto: Matheus Landim/GOVBA)

Os gols do time mineiro foram marcados por Xavier, João Teixeira (artilheiro do torneio, com seis tentos anotados) e pelo capitão Vitor Fernandes. O goleiro Samuel Trindade foi eleito o melhor jogador da final.

O Atlético venceu Bahia, São Luís, Seleção de Eunápolis-BA e Estrela de Março-BA na primeira fase. Nas oitavas goleou a Seleção de Cachoeira-BA. Em seguida, eliminou o Bahia nos pênaltis. Na semifinal passou pelo Botafogo.

“Ganhar a maior competição de base do Brasil é um sonho realizado e representa um grande impulso para minha carreira que está apenas começando. Essa conquista me enche de confiança e motivação para seguir em frente, buscando sempre me aprimorar e alcançar voos ainda maiores no futebol”, comemorou Vitor Fernandes, em declaração ao site oficial do Atlético.

“Fizemos uma grande competição, fomos crescendo durante os jogos e acredito que esse foi um ponto forte nosso aqui. Esse título é consequência do trabalho desenvolvido no nosso dia a dia e mostra o quanto o Atlético está preparado para competir no cenário nacional. Nós ainda temos muito a evoluir, temos muitas competições a disputar, mas este resultado diz que estamos no caminho certo”, disse o técnico Henrique Teixeira.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...