Loading...

Atlético-MG derrota Cruzeiro e fecha primeira fase na liderança do Brasileirão Sub-20

O Atlético-MG confirmou a melhor campanha da primeira fase do Brasileirão Sub-20 com vitória. A equipe bateu o Cruzeiro por 3 a 0 na tarde deste domingo (20), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela 19ª e última rodada.

Guilherme Santos, Guilherme Silva e Vinicius Nogueira garantiram vitória. Foto: Divulgação/ Atlético

Com o resultado, o Galinho ficou com a liderança do torneio, com 38 pontos. Já a Raposa encerou sua participação no campeonato com 17 pontos, na 19ª colocação.

Nas quaras de final, o Atlético enfrentará o Palmeiras, que ficou com a oitava posição da primeira fase. Os duelos, em jogos de ida e volta, ainda terão datas, horários e locais definidos pela CBF.

O Alvinegro começou o jogo em cima e criou as principais chances de gol, mas pecou na definição das jogadas. Quando acertou a meta celeste, Pedro Henrique e Thiago Juan pararam no goleiro Denivys. Na melhor oportunidade, aos 39 minutos, Thiago Juan cobrou pênalti, mas o goleiro cruzeirense fez a defesa.

A pressão atleticana surtiu efeito aos seis minutos da etapa final, quando Guilherme Santos cobrou falta de longe e acertou o cantinho do goleiro, chegando ao seu 12º gol no torneio e abrindo vantagem na artilharia. Cinco minutos depois, Guilherme Silva anotou o segundo.

O Galinho seguiu dominando as ações ofensivas diante da um adversário que pouco atacava. Aos 26, Vinicius Nogueira recebeu pela esquerda e bateu cruzado, contando com um desvio na marcação para fechar a conta.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...