Loading...

Atlético-MG decide no primeiro tempo e goleia Grêmio pelo Brasileirão sub-20

O Atlético-MG precisou apenas de 45 minutos para golear o Grêmio na tarde desta quinta (15), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela sexta rodada do Brasileirão sub-20. A equipe venceu por 4 a 1 e conquistar sua segunda vitória no torneio.

Galinho entrou no G-8 com a vitória. Foto: Divulgação/ Atlético

Com o resultado, o Galinho pulou para a oitava colocação, com dez pontos, deixando o Tricolor na 17ª colocação, com cinco pontos.

O time mineiro dominou as ações do primeiro tempo, com toque de bola e pressão na saída do adversário. O modelo deu certo e, aos treze minutos, Giovani driblou o goleiro e cruzou para Guilherme Santos abrir o placar.

Aos 22, o autor do primeiro gol roubou a bola no meio, arrancou em velocidade e retribuiu o presente para Giovani, que anotou o segundo. O Grêmio respondeu em chute forte de Caíque, que levou perigo. Mas o Galinho seguiu em cima e fez o terceiro aos 37. Echaporã recebeu de Talison, driblou o zagueiro e finalizou no canto para ampliar a vantagem.

Atordoado, o Tricolor não conseguiu se recuperar e viu o time mineiro fazer mais um aos 40. Após boa jogada pela esquerda, Giovani apareceu na área para fazer o segundo dele na partida.

Com a vantagem, o Atlético deu a bola para o time gaúcho, que pouco criou. Nas principais chances, Wesley arriscou aos 20 e Pedro Lucas cobrou falta para a defesa de Jean aos 27. A equipe conseguiu descontar aos 31, quando Vitinho recebeu passe nas costas da defesa e tocou na saída do goleiro.

As duas equipes voltam a campo pela sétima rodada do Brasileirão sub-20 no próximo domingo (18), às 15h. O Atlético visita o Athletico-PR no CT do Caju e o Grêmio recebe o Bahia no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...