Loading...

Atlético-MG bate Sport Recife e vence a primeira no Brasileirão sub-20

O Atlético-MG encerrou a sequência de quatro empates e conquistou sua primeira vitória no Brasileirão sub-20. A equipe bateu o Sport Recife por 1 a 0 na tarde desta sábado (10), na Arena Pernambuco em São Lourenço da Mata, pela quinta rodada do torneio.

Galinho venceu com gol no começo do segundo tempo. Foto: Divulgação/ Twitter

Com o resultado, o Galinho pulou para a nona posição, com sete pontos. Já o Leão caiu para a quinta colocação após sua segunda derrota no torneio, ficando com nove pontos.

O time mineiro esteve mais presente no ataque durante o primeiro tempo. Os donos da casa chegaram com perigo somente em jogada de bola parada no início e viram os  visitantes ameaçarem em lances de velocidade com Guilherme e Echaporã pelos lados.

Guilherme, aos 23, arrancou em velocidade, passou pelo goleiro mas não conseguiu concluir para o gol. O Galo chegou de novo na reta final da etapa inicial, quando Echaporã chutou forte em cobrança de falta ensaiada e Wesley finalizou de bicicleta e quase marcou um golaço.

A superioridade vista no primeiro tempo foi convertida em gol no começo da segunda etapa. Aos quatro minutos, Echaporã recebeu lançamento na esquerda e só rolou para Kevin, que fazia a ultrapassagem pela esquerda, invadir a área e chutar cruzado para abrir o placar.

O Rubro-Negro foi para cima e criou algumas chances logo após o gol, principalmente em jogadas de Mateus pela ponta-direita. O Galinho respondeu aos 22, em finalização de fora da área de Luís Eduardo. O jogo ficou controlado pela equipe mineira, já que os pernambucanos não conseguiam criar chances claras de gol.

Já na reta final, Pedro cobrou falta e obrigou Jean a fazer grande defesa. Na sequência, em escanteio batido para a área, o Sport quase empatou, mas a finalização saiu desviada. O Galo ainda respondeu aos 51, quando Matheus Campos ganhou da marcação e deixou para Rian Roberto, que perdeu oportunidade com o gol aberto.

As duas equipes voltam a campo pela sexta rodada do Brasileirão sub-20 na próxima quinta (15). Às 15h, o Sport Recife visita o Flamengo, na Gávea. Já às 17h, o Atlético recebe o Grêmio, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...