Loading...

Atlético-MG bate Sport e segue no G-4 do Grupo B do Brasileirão Sub-17

O Atlético-MG precisou de 45 minutos para garantir sua quarta vitória no Brasileirão Sub-17. Com dois gols no primeiro tempo, a equipe derrotou o Sport por 2 a 0 na tarde desse sábado (19), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do torneio.

João Lucas e Isaac marcaram os gols da vitória. Foto: Reprodução/ Instagram

Com o resultado, o Galinho manteve a quarta posição do Grupo B, com treze pontos, um a mais que o quinto colocado Santos. Já o Leão segue na nona colocação da chave, com três pontos.

As duas equipes voltam a campo pela oitava rodada do torneio daqui a dez dias. Na segunda (28), às 15h, o Atlético visita o Athletico-PR no CT do Caju, em Curitiba. Na terça (29), às 15h, o Sport recebe o Internacional na Ilha do Retiro, no Recife.

O jogo 

O duelo começou movimentado, com chances de lado a lado. Os goleiros fizeram boas defesas nas tentativas de Isaac, pelos mineiros, e Francisco, pelos pernambucanos. O gol veio de um arremate de fora da área de João Lucas que, aos 22 minutos, arriscou de canhota e encobriu Paulo Victor para abrir o placar.

Depois do gol, o Alvinegro passou a controlar as ações ofensivas e levar mais perigo ao adversário. O segundo gol saiu em jogada semelhante ao primeiro. Aos 46, João Lucas recebeu pela direita, porém optou pelo cruzamento de perna esquerda, que encontrou a cabeça de Isaac para ampliar.

Na etapa final, os visitantes buscaram a reação e criaram as melhores oportunidades. Cícero acertou a rede pelo lado de fora e Daniel obrigou Robert a fazer ótima defesa. Já os donos da casa ameaçaram no início, em cabeçada de Isaac, e no fim, em arremate sobre o gol de Vitinho, controlando o resultado.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...