Loading...

Atlético-MG bate Fluminense e fica com última vaga do Grupo B do Brasileirão Sub-17

O Atlético-MG garantiu a última vaga do Grupo B nas quartas de final do Brasileirão Sub-17. Com um primeiro tempo decisivo, a equipe derrotou o Fluminense por 2 a 0 na tarde deste sábado (03), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela nona e última rodada da primeira fase.

Galinho venceu com gols de João Lucas e Isaac. Foto: Divulgação/ Atlético

Com o resultado, o Galinho manteve a quarta posição do Grupo B, com 16 pontos. O Tricolor caiu para a vice-liderança da chave, com os mesmos 20 pontos do Vasco, mas com maior saldo de gols.

Nas quartas de final, o Atlético enfrentará o Flamengo, que fechou a primeira fase na liderança do Grupo A. Já o Fluminense pegará o São Paulo, terceiro colocado da chave. Os duelos, em ida e volta, ainda terão datas, horários e locais definidos pela CBF.

O jogo

Precisando da vitória para avançar, os donos da casa tiveram sua primeira chance mais clara aos treze minutos, com João Lucas, que chutou cruzado próximo à trave. O camisa 7 foi o autor do gol que tirou o zero do placar aos 21. Ele recebeu lançamento longo e, em velocidade, bateu cruzado.

O segundo gol alvinegro saiu sete minutos depois. Yan fez a jogada pela esquerda, foi travado na primeira, mas viu a bola sobrar com Isaac, que completou para o fundo das redes debaixo das traves.

Os cariocas saíram para o jogo na reta final do primeiro tempo e assustaram com Samuca e Gustavo Nobre, enquanto o Galinho apostou nos contragolpes e quase ampliou em chute de João Lucas sobre o gol.

A etapa final começou com grandes chances para os dois lados. Isaac parou no goleiro tricolor Álvaro e viu a bola tocar na trave. Já os visitantes quase marcaram com Gabriel Lyra, que foi bloqueado pelo goleiro Robert. Os dois times seguiram fazendo boas jogadas, mas os mineiros administraram a vantagem e ficaram com a vitória.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...