Loading...

Atlético-MG bate Flamengo e iguala pontuação dos líderes do Brasileirão Sub-20

O Atlético-MG manteve a perseguição aos líderes do Brasileirão Sub-20, Corinthians e Fluminense, com uma vitória na noite desta quinta (26), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela 14ª rodada do torneio. A equipe venceu o Flamengo por 2 a 1 com direito a gol polêmico no fim.

Galinho se recuperou após derrota para o Bahia. Foto: Divulgação/ Atlético

Com o resultado, o Galinho ficou na terceira posição com os mesmos 28 pontos dos líderes Corinthians e Fluminense, mas com menos vitórias. Já o Rubro-Negro é o quinto colocado, com 24 pontos.

Os donos da casa começaram a partida no ataque. Após Wesley obrigar o goleiro João Fernando a fazer boa defesa em chute de longe, a equipe mineira abriu o placar aos sete.  Júlio César aproveitou cobrança de escanteio curta e chutou, contando com um desvio em Rhyan para marcar.

Guilherme Santos levou perigo em mais duas finalizações de fora da área, parando em João Fernando. Mas o chute que entrou foi o de Thiago. Após ensaiar minutos antes, o atacante arriscou de fora, aos 36, e marcou um belo gol para empatar a partida.

Os dois times voltaram do intervalo levando perigo, com Guilherme Santos chutando com perigo, pelo Galinho, e Rhyan mandando na trave, pelo Rubro-Negro. O duelo caiu de ritmo, mas voltou a esquentar nos minutos finais.

Aos 37, Giovani ganhou a bola no meio e lançou Echaporã, que foi derrubado na área: pênalti para os donos da casa. Giovani foi para a cobrança, mas parou no goleiro flamenguista. No rebote, Luciano bateu cruzado e o camisa 9 se redimiu, empurrando para o gol.

No entanto, o lance apresentou três irregularidades, com o goleiro se adiantando na cobrança, atletas rubro-negros invadindo a área e o impedimento do autor do gol, que foi validado. Os visitantes tentaram pressionar e quase empataram em cabeçada perigosa de  Gabriel Aires, mas a vitória atleticana se manteve até o fim. Ainda deu tempo do zagueiro Otávio ser expulso por uma cotovelada e deixar os cariocas com um a menos.

As duas equipes voltam a campo pela 15ª rodada do Brasileirão Sub-20 na próxima segunda (30). Às 15h, o Flamengo recebe o Botafogo na Gávea. Às 17h, o Atlético enfrenta o Goiás no SESC Venda Nova.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...