Loading...

Atlético-MG assina contrato profissional com mais uma promessa da base

O meia Luis Fernando, de 18 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o Atlético-MG nesta quinta (02). O jovem firmou vínculo de dois anos com opção de renovação por mais um.

Luis Fernando assinou contrato de dois anos. Foto: Reprodução/ Instagram

Nas reds sociais, Luis Fernando celebrou o acordo.”Hoje realizo mais um sonho! Assino meu contrato profissional com o Atlético Mineiro.Foram muitos dias de trabalho e dedicação para que esse dia chegasse. Queria agradecer a minha família, meus amigos e o @_cesargodoy_ por sempre me apoiarem, e ao @atletico por confiar no meu trabalho! Ainda não cheguei onde eu quero, mas estou mais perto que ontem! #Fechadocomogalo“, publicou.

O meia, que também atuou como lateral-esquerdo na última temporada, é natural de Belo Horizonte e chegou ao Galo em 2014 para defender a equipe sub-13. Em seis anos no clube, ele já foi capitão e conquistou o Mineiro sub-15 de 2017, o sub-17 e a Taça BH, em 2018. Promovido à categoria sub-20 neste ano, o meia soma 71 jogos pelo Galo e dez gols.

Além de Luis Fernando, o Atlético acertou o primeiro contrato profissional de outros dois jovens: o meia Yan Phillipe, da equipe sub-17, e o atacante Sávio, que já treina com o time de transição. Ambos têm 16 anos e se destacaram na equipe sub-15 em 2019, conquistando o Mineiro da categoria. Sávio também foi campeão sul-americano sub-15 com a seleção brasileira.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...