Loading...

Atlético-MG abre 3 a 0, mas Botafogo busca o empate na abertura do Brasileirão sub-20

Botafogo e Atlético-MG fizeram um grande jogo na abertura do Brasileirão sub-20, na tarde desta quarta (23), no CEFAT, em Niterói. Os mineiros abriram 3 a 0 no placar, mas com dois gols nos acréscimos, os cariocas foram em busca do empate por 3 a 3.

Botafogo marcou duas vezes nos acréscimos. Foto: Fábio de Paula/ BFR

Com o resultado, as duas equipes ocupam a sexta posição, ambas com um ponto. Quem lidera o torneio ao fim da rodada de quarta são Corinthians e Fluminense, com vantagem no saldo de gols.

Depois dos primeiros minutos de equilíbrio, o Atlético tomou conta das ações ofensivas. Com toque de bola e agressividade, o time abriu o placar através da pressão e do erro do goleiro botafoguense Aos 17 minutos, a bola foi recuada para Andrew, que furou ao tentar dar um chutão. A bola sobrou para Luciano, que só empurrou para o gol.

Aproveitando o bom momento no jogo, os mineiros foram para cima e fizeram o segundo. Aos 29, Iago deu bom passe para Guilherme, que infiltrou entre os zagueiros e tocou na saída do goleiro.

O Botafogo conseguiu se recuperar e equilibrar a partida no fim do primeiro tempo, mas não foi contundente. Na etapa final, com o cansaço do Galo, que voltou aos gramados após oito meses, os donos da casa passaram a criar mais oportunidades.

No entanto, quem voltou a marcar foram os visitantes. Aos seis minutos, em jogada de velocidade pela esquerda, Kevin cruzou e a bola sobrou para Cláudio anotar o terceiro.

Aos 31, o Botafogo iniciou sua reação sob o comando de Gabriel. Ele fez bela jogada individual pelo meio, fugiu da falta e bateu no cantinho de Jean, descontando para 3 a 1.

Depois de muitas alterações e a queda de ritmo do Galinho, o time da casa foi para cima e aproveitou as bobeadas atleticanas. Aos 48, Isaque salvou uma chance cara a cara do Botafogo. Na sequência, em cobrança de escanteio, Laion subiu mais alto e cabeceou para fazer o segundo.

O empate veio dois minutos depois. O Botafogo saiu em velocidade e, depois de uma bola espirrada, Jean chegou atrasado e cometeu pênalti em Gabriel. Ênio foi para a cobrança e deixo tudo igual, fechando o marcador.

As duas equipes voltam a campo pela segunda rodada do Brasileirão sub-20 no próximo fim de semana. O Botafogo visita o Grêmio no sábado (26), às 15h. Já o Atlético recebe o Corinthians no domingo (27), às 11h, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...