Loading...

Atlético-GO vence no Sul e passa Grêmio na tabela do Brasileirão Sub-17

O Atlético-GO surpreendeu o Grêmio no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, e venceu a primeira no Brasileirão Sub-17. Em duelo disputado na tarde deste sábado (29), pela quarta rodada do torneio, a equipe fez 2 a 1 e impôs a terceira derrota seguida do rival.

Samuel marcou um gol em cada tempo. Foto: Rodrigo Fatturi/ Grêmio

Com o resultado, o Dragãozinho pulou para a sexta posição do Grupo A, com quatro pontos, deixando o Tricolor no oitavo lugar da chave, com três pontos.

As duas equipes voltam a campo pela quinta rodada na próxima semana. No sábado (05), às 15h, o Grêmio pega o Ceará no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Na segunda (07), às 15h, o Atlético recebe o São Paulo no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

O jogo

Os donos da casa tiveram a primeira grande chance de marcar aos dez minutos, quando Renan Silva cometeu pênalti em Cristiano, mas Bruno Cheron bateu para fora.

Os gaúchos seguiram em cima e criaram algumas boas oportunidades, acertando a trave com João Marcos e rondando o gol com Athos e Kauan Kelvin. Os visitantes, que assustaram em chute de fora da área de Miyasaki, chegaram ao primeiro gol aos 38. Samuel aproveitou cobrança de lateral e desviou na sobra para marcar.

Na etapa final, João Marcos assustou em chute de fora da área pelo lado gremista, enquanto Jean Carlos quase ampliou em contragolpe. Márcio, que havia feito grande defesa minutos antes, cometeu pênalti aos 16 minutos. Kauan Kelvin cobrou e deixou tudo igual.

Os goianos seguiram apostando nos contra-ataques e, após Isaac ameaçar em finalização de fora da área, marcaram o segundo. Jean Carlos fez bela jogada individual pela direita e parou no goleiro Luizão, mas Samuel completou no rebote. O Tricolor tentou a reação e quase empatou em bolas levantadas na área, porém não obteve sucesso.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...