Loading...

Atlético-GO bate Vasco, vence a primeira e deixa lanterna do Brasileirão Sub-20

Após seis partidas, o Atlético-GO finalmente conquistou sua primeira vitória no Brasileirão Sub-20. A equipe impôs a segunda derrota consecutiva ao Vasco ao fazer 2 a 1 na tarde deste domingo (25), no CT do Dragão, em Goiânia, pela sétima rodada.

Gabriel e Romário marcaram no primeiro tempo. Foto: Héber Gomes/ ACG

Com o resultado, o Cruzmaltino caiu para a quarta posição, com treze pontos, a seis do líder São Paulo. Já o Dragãozinho subiu para a 17ª colocação, com quatro pontos.

As duas equipes voltam a campo pela oitava rodada do torneio na próxima quarta (28). Às 15h, o Atlético visita o Fortaleza no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. Às 16h, o Vasco pega o Bahia no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

O jogo

O primeiro tempo foi movimentado. Aos 14 minutos, Gabriel aproveitou cobrança de escanteio fechada e desviou na primeira trave para colocar os donos da casa em vantagem. Cinco minutos depois, em nova bola alçada na área, Breno quase ampliou, parando no goleiro Fintelman.

Os cariocas buscaram a reação aos 30. Saulo bateu escanteio e Zé Vitor subiu para cabecear e deixar tudo igual. Mas aos 40 minutos, após cobrança de lateral para a área e corte parcial da defesa, Romário pegou de primeira e mandou no cantinho, fazendo o segundo dos goianos.

O início da etapa final também foi agitado. Marcos Dias quase empatou em cabeçada e Tavares, aproveitando erro na saída de bola rubro-negra, desperdiçou chance cara a cara. O Dragãozinho respondeu em contra-ataque e chute rente à trave de Maurício.

O Cruzmaltino teve outra grande chance aos doze minutos, mas o goleiro Breno espalmou a cobrança de falta de Julião. O ritmo do duelo caiu, mas os visitantes seguiram em busca da reação. Sem pontaria nos chutes de fora da área, o time parou na marcação adversária.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...