Atletas da base do Fortaleza recebem apoio psicológico e nutricional durante a pandemia

Ainda sem retorno devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), os atletas das categorias de base do Fortaleza continuam treinando à distância, por videoconferência, com acompanhamento da comissão técnica, além de psicóloga, assistente social e nutricionista do clube.

Base do Fortaleza ainda não voltou aos treinos presenciais (Foto: Divulgação/Fortaleza EC)

“Desde março, quando aconteceu a paralisação, não fizemos mais treinos no CT Ribamar Bezerra. Montamos uma estratégia para que não houvesse o contato com os atletas, já que eles retornaram para as suas residências. A maioria mora em outros estados, mas é feito toda semana via aplicativo treinos virtuais, onde são orientados por alguns profissionais do clube. Também são realizadas reuniões quinzenais com as comissões técnicas”, disse o diretor das categorias de base, Roberto Moreira, ao site oficial do clube.

Os atletas também tem recebido cuidados sociais e psicológicos, fundamentais em momentos de pandemia, principalmente para a categoria sub-20, já que é o último ano para vários atletas se firmarem como jogadores profissionais:

“Seguimos o protocolo também de fazer algumas reuniões com assistentes sociais e psicólogas para que a gente dê todo o apoio, e principalmente emocional para os atletas, pois é um momento de incerteza muito grande. Todos nós ficamos muito preocupados porque para muitos seria o último ano nas categorias de base, pois iriam se firmar como jogador de futebol profissional, e a maioria deles está preocupada com a geração que pode se perder. Atualmente, todos os jogadores estão com os salários em dia e recebendo apoio social, psicológico, nutricional e de outros departamentos do clube”, explicou o diretor.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...