Loading...

Athletico-PR vira no fim e vence Ceará fora de casa pelo Brasileirão Sub-20

O Athletico-PR conquistou sua quarta vitória consecutiva no Brasileirão Sub-20 e se manteve na cola do líder São Paulo. A equipe virou nos minutos finais e bateu o Ceará, por 2 a 1, na tarde deste domingo (22), na Cidade Vozão, em Itaitinga, pela 12ª rodada.

Julimar fez o gol decisivo do Athletico. Foto: Reprodução/ Instagram

Com o resultado, o Furacão igualou os 26 pontos do líder São Paulo, que pega o Palmeiras nesta segunda (23), mas com menor saldo de gols, ficando na vice-liderança. Já o Vozão é o 13º colocado, com 14 pontos, a cinco do G-8.

As duas equipes voltam a campo pela 13ª rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo fim de semana. No sábado (28), às 15h, o Athletico recebe o Atlético-GO no CT do Caju, em Curitiba. No domingo (29), às 15h, o Ceará pega o Corinthians na Cidade Vozão, em Itaitinga.

O jogo

O primeiro tempo foi morno. Os dois times tentaram ameaçar em chutes de fora da área, mas tanto a batida de Renan, pelo lado rubro-negro, quanto o chute de Jhoninha, pelo lado alvinegro, foram sobre o travessão.

Os donos da casa começaram a etapa final mais perigosos. Pedro Igor e Léo Rafael fizeram boas jogadas e arriscaram de média distância, jogando próximo ao gol.  A equipe aproveitou o momento e abriu o placar aos 24 minutos. Matheus Índio levantou falta na área, Vitão concluiu no bate-rebate e a arbitragem assinalou que a bola cruzou a linha.

A reação paranaense foi rápida. Cinco minutos depois, o goleiro João Fernandes bobeou e não segurou o cruzamento vindo da direita. Renan só empurrou debaixo das traves e deixou tudo igual.

O Alvinegro ainda ameaçou em dois lances, em cobrança de falta de Matheus Índio sobre o gol e chute de Jordan próximo à trave. Mas aos 44, o Furacão foi certeiro para virar o duelo. Dudu cobrou escanteio, João Vialle desviou e Julimar completou para o fundo das redes.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...