Loading...

Athletico-PR vence Palmeiras e entra no G-8 no Brasileirão Sub-20

O Athletico-PR segue com uma campanha forte em casa no Brasileirão Sub-20. Diante do então invicto Palmeiras, a equipe fez um gol em cada tempo e venceu por 2 a 0 na tarde desta terça (20), no CT do Caju, em Curitiba, no fechamento da sexta rodada.

Renan e Julimar garantiram vitória paranaense. Foto: Maria Eduarda Matoso/ Athletico

Com o resultado, o Furacão pulou para a sétima posição, com dez pontos, três a menos que o Alviverde, quinto colocado.

As duas equipes voltam a campo pela sétima rodada do torneio no próximo domingo (25), às 16h. O Palmeiras recebe o Botafogo no Alianz Parque, em São Paulo, e o Athletico pega o Santos no CT do Caju, em Curitiba.

O jogo

Os visitantes tiveram primeira boa chance de gol da partida, mas Léo Linck estava bem posicionado para defender a cabeçada de Kevin. O Rubro-Negro respondeu e emplacou uma série de ataques. Jader levou perigo ao gol de Mateusão, que trabalhou em arremates de Rômulo e Julimar.

O primeiro gol dos paranaenses saiu aos 37 minutos. Renan recebeu lançamento do campo de defesa, ganhou de Michel na velocidade e tocou na saída do goleiro para marcar.

O Furacão começou a etapa final no mesmo ritmo e aumentou a vantagem aos seis minutos. Vinícius Kauê cruzou da esquerda e Julimar subiu para cabecear.

Os donos da casa ainda tiveram oportunidades para fazer o terceiro, mas Renan cabeceou para fora e Vitor do Carmo desviou cruzamento sem perigo. O Verdão tentou reagir no fim, porém só ameaçou em arremates por cima do travessão, com Newton, Gabriel Silva e Pedro Acácio.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...