Loading...

Athletico-PR vence Grêmio e garante classificação antecipada no Brasileirão Sub-20

O Athletico-PR foi o primeiro time a confirmar classificação às quartas de final do Brasileirão Sub-20. De virada, a equipe bateu o Grêmio, por 4 a 2, na tarde desta sexta (24), no CT do Caju, em Curitiba, pela 17ª rodada.

Furacão venceu com dois de Renan Viana, um de Rômulo e um de Julimar. Foto: Gustavo Oliveira/ Athletico

Com o resultado, o Furacão assumiu provisoriamente a liderança, com 32 pontos, um a mais que Atlético-MG e Palmeiras, que ainda jogam na rodada. Já o Tricolor ficou na sétima colocação, com 26 pontos.

As duas equipes voltam a campo pela 18ª rodada do Brasileirão Sub-20 na próxima semana. No domingo (03), às 15h, o Grêmio recebe o Atlético-MG no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Na segunda (04), às 15h, o Athletico visita o Corinthians no Parque São Jorge, em São Paulo.

O jogo

Os visitantes saíram em vantagem aos dez minutos. Rubens ganhou da marcação pela direita e finalizou cruzado para balançar as redes.

Mas a reação rubro-negra foi rápida. Aos 21, Juninho sofreu pênalti, cobrado e convertido por Rômulo, que deixou tudo igual. A virada veio quatro minutos depois, com Julimar, que recebeu lançamento pela direita, levou a melhor sobre Cuiabano e chutou cruzado.

O Tricolor buscou o empate aos 25 minutos do segundo tempo. Léo Oliveira cruzou da direita, o goleiro Léo Linck e a defesa cortaram mal e Gabriel Silva pegou a sobra com força.

Para buscar a vitória, o Furacão contou com a estrela de Renan Viana. Aos 28, o camisa 9 aproveitou finalização de Rômulo e defesa do goleiro para completar o rebote de joelho. Já nos acréscimos, Renan recebeu lançamento pela direita e finalizou com precisão para fechar a conta.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...