Loading...

Athletico-PR vence Fluminense e iguala São Paulo na ponta do Brasileirão Sub-20

O Athletico-PR esquentou a briga pela liderança do Brasileirão Sub-20. A equipe emplacou a terceira vitória consecutiva ao derrotar o Fluminense, por 3 a 1, na tarde deste sábado (14), no CT do Caju, em Curitiba, pela 11ª rodada.

João Pedro, Danielzinho e Rômulo marcaram na vitória. Foto: José Tramontin/ Athletico

Com o resultado, o Furacão igualou os 23 pontos do líder São Paulo, que ainda joga na rodada, mas ficou na vice-liderança devido ao saldo de gols. Já o Tricolor é o nono colocado, com os mesmos 16 pontos do Vasco, mas com menos vitórias.

As duas equipes voltam a campo pela 12ª rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo fim de semana. No sábado (21), às 15h, o Fluminense recebe o Fortaleza nas Laranjeiras, Rio de Janeiro. No domingo (22), às 15h, o Athletico visita o Ceará na Cidade Vozão, em Itaitinga.

Antes, o sub-20 tricolor tem compromisso pela 11ª e última rodada da primeira fase do Carioca. A equipe recebe o Bangu na quarta (18), às 15h, no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém.

O jogo

Depois de um início amarrado, os donos da casa se soltaram e abriram vantagem. Aos 18 minutos, Rômulo tentou cruzar da direita, a defesa cortou mal e João Pedro pegou a sobra para abrir o placar. Seis minutos depois, Juninho lançou na segunda trave e Danielzinho completou nas costas da marcação para ampliar.

Os cariocas responderam rápido. Após Gabryel Martins assustar em arremate desviado de fora, Felipe completou cobrança de escanteio na segunda trave e cabeceou para o fundo das redes, aos 27. Porém, aos 33, Danielzinho cruzou e Rômulo se antecipou para desviar de cabeça e fazer o terceiro gol rubro-negro.

Os visitantes foram em busca da reação e criaram boas oportunidades no restante da partida. Gabryel Martins, ainda na etapa inicial, João Neto e Edinho, já no segundo tempo, assustaram em arremates de fora da área. O goleiro Tiago Gomes também trabalhou em lance cara a cara com Miguel Vinícius.

Já o Furacão tentou ameaçar nos contragolpes e obrigou o goleiro Thiago a fazer boa defesa em jogada de Rômulo. A equipe conseguiu administrar a vantagem e protegeu a área para sair vitoriosa.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...