Loading...

Athletico-PR vence Cruzeiro fora de casa nas quartas do Brasileirão Sub-17

O Athletico-PR contou com um gol de pênalti para sair m vantagem nas quartas de final do Brasileirão Sub-17. A equipe bateu o Cruzeiro por 1 a 0 na tarde desta sexta (09), na Arena do Jacaré. em Sete Lagoas, pelo jogo de ida.

Leonardo Dourado garantiu vitória rubro-negra. Foto: Rodolfo Rodrigues/ Cruzeiro

Com o resultado, a Raposa terá que vencer o duelo de volta por dois gols de vantagem para chegar às semifinais. Triunfo por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

As duas equipes fazem a partida decisiva de quartas de final na próxima sexta (16), às 15h, no CT do Caju, em Curitiba.

O jogo

O primeiro tempo foi movimentado e com chances de lado a lado. Os visitantes foram os primeiros a ameaçar, em chute próximo à trave de Emerson. Os mineiros responderam em cabeçada de Pedrão, que obrigou o goleiro Mycael a fazer grande defesa.

Na sequência, Marcos Vinícius acertou o travessão cruzeirense e quase tirou o zero do marcador. A Raposa conseguiu ter um volume maior na reta final dos primeiros 45 minutos e assustou em arremate de fora da área de Matheus Xavier e duas jogadas de Jhosefer, que mandou sobre o gol e parou em Mycael.

Na volta do intervalo, Matheus Maia teve chance cara a cara, mas furou. O Furacão respondeu com gol, aos nove minutos, após a arbitragem assinalar pênalti em dividida na área. Leonardo cobrou deslocando o goleiro e abriu o placar.

Depois do gol, os visitantes ainda assustaram em jogadas pelos lados, nos pés de Emerson e Walter Júnior. Já os donos da casa só ameaçaram em bolas alçadas na área, bem afastadas pela defesa paranaense.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...