Loading...

Athletico-PR vence Corinthians e mantém ponta do Grupo B do Brasileirão Sub-17

O Athletico-PR se recuperou da derrota na última partida e voltou a vencer no Brasileirão Sub-17. Com um gol em cada tempo, a equipe bateu o Corinthians por 2 a 0 na tarde deste sábado (12), no Parque São Jorge, em São Paulo, pela sexta rodada.

Emerson e Felipe Chiqueti marcaram os gols da vitória. Foto: Rodrigo Gazzanel/ Corinthians

Com o resultado, o Furacão manteve a liderança do Grupo B, com quinze pontos, um a mais que o vice-líder Fluminense. O Timãozinho segue na sexta posição da chave, com oito pontos.

As duas equipes voltam a campo pela sétima rodada do torneio na próxima semana. Na sexta (18), às 19h, o Athletico recebe o Vasco no CT do Caju, em Curitiba. No sábado (19), às 15h, o Corinthians visita o Fluminense  nas Laranjeiras, Rio de Janeiro.

O jogo

Os visitantes tiveram a primeira chance perigosa logo aos três minutos, quando Emerson aproveitou o contragolpe e chutou cruzado, rente à trave.

O time paulista respondeu rápido e passou a ter as melhores oportunidades da etapa inicial. Pedrinho acertou o travessão, Wesley parou em Mycael e, no principal lance, o goleiro rubro-negro fez grande defesa e viu a bola de Caio tocar na trave na sequência.

O gol, porém, foi do Athletico. Aos 40 minutos, Marcos Vinícius foi derrubado na área. Pênalti que o artilheiro Emerson cobrou e não desperdiçou.

A etapa final foi mais amarrada, sem grandes chances de gol. Ambos os times assustaram em arremates de fora da área, mas o Timãozinho não conseguiu a reação. Nos minutos finais, o Furacão aproveitou um erro na saída de bola corintiana para matar o jogo. Aos 47, Felipe Chiqueti interceptou o passe, trouxe para a canhota e mandou no cantinho.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...