Loading...

Athletico-PR vence Atlético-MG e dorme na liderança do Brasileirão sub-20

O Athletico-PR assumiu a liderança do Brasileirão sub-20 com a quarta vitória seguida. A equipe decidiu o jogo no primeiro tempo e venceu o Atlético-MG por  2 a 0 na tarde deste domingo (18), no CT do Caju, pela sétima rodada do torneio.

Athletico marcou duas vezes no primeiro tempo. Foto: Divulgação/ Athletico

Com o resultado, o Furacão pulou para a liderança, com os mesmos quinze pontos do Fluminense, mas com vantagem no saldo de gols. O time fechará a rodada na ponta caso o Corinthians não vença o Santos nesta segunda (19). às 16h, no Parque São Jorge. Já o Galinho ficou na nona colocação, com dez pontos.

O time mineiro começou a partida marcando pressão, mas não conseguiu criar chances claras. Quando os donos da casa saíram com qualidade, o ataque achou os espaços para abrir o placar. Aos 17 minutos, Jajá foi derrubado na área por Micael: pênalti batido e convertido por Luan Patrick.

O Galinho foi para cima, mas quem levava mais perigo era o Furacão, que marcou o segundo aos 40. Após erro na saída de bola, João Pedro chutou de fora da área e contou com um desvio para matar o goleiro Jean.

A etapa final foi de ataque contra defesa. Com o domínio da posse de bola, o Atlético criou as principais chances, mas pecou na finalização. Aos seis minutos, Echaporã obrigou Léo Linck a fazer grande defesa. Aos 15, o Athletico respondeu em chute travado de Julimar.

Os visitantes acertaram a trave aos 22 minutos, com Talison, e ameaçaram em chute de Luciano aos 31. Mas o ritmo da equipe mineira diminuiu na reta final de jogo e o Rubro-Negro conseguiu controlar o jogo até o apito final, garantindo mais uma vitória.

As duas equipes voltam a campo pela oitava rodada do Brasileirão sub-20 no próximo fim de semana. No sábado (24), às 15h, o Athletico visita o Botafogo no CEFAT, em Niterói. No domingo (25), às 20h30, o Atlético recebe a Chapecoense no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

Antes, o time sub-20 mineiro tem um compromisso pela Copa do Brasil. O Galinho visita o Bragantino-PA na quarta (21), no Diogão, em Bragança, pelo jogo de ida das oitavas de final.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...