Loading...

Athletico-PR vence América-MG e entra no G-8 do Brasileirão Sub-20

O Athletico-PR conquistou sua segunda vitória no Brasileirão Sub-20 e subiu na tabela. A equipe dominou e bateu o América-MG por 3 a 1 na tarde deste domingo (11), no CT do Caju, em Curitiba, pela quarta rodada.

Jader, João Pedro e Renan Viana garantiram vitória. Foto: Gustavo Oliveira/ Athletico

Com o resultado, o Furacão subiu para a oitava posição, com sete pontos. Já o Coelhãozinho caiu para a  14ª colocação, com três pontos.

As duas equipes voltam a campo pela quinta rodada do torneio na próxima quarta (14). Às 15h, o Athletico visita o Botafogo no CEFAT, em Niterói. Às 17h, o América recebe o Grêmio no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

O jogo 

Os donos da casa pressionaram durante todo o primeiro tempo, mas pararam no goleiro Pedro Nesi. O camisa 1 fez pelo menos quatro boas defesas, nas finalizações de Léo Ataíde, Vinícius Kauê, Julimar e Rômulo.

O volume de jogo se transformou em gol aos 39 minutos, quando João Pedro cruzou da direita e Jader desviou para abrir o placar para o Rubro-Negro. Já os visitantes só ameaçaram em bolas alçadas na área, nas quais Léo Linck quase soltou, mas segurou na sequência.

Os paranaenses mantiveram o ritmo na volta do intervalo e marcaram o segundo aos cinco minutos, após Julimar ser derrubado na área por Pedro Nesi. João Pedro cobrou o pênalti e ampliou a vantagem.

Os mineiros se recuperaram e, depois de duas finalizações perigosas, Rodriguinho criou a jogada do gol. Aos 16, ele cobrou escanteio fechado e João Vialle desviou contra. Mas o Furacão voltou a dominar as ações ofensivas e chegou ao terceiro gol aos 41. Vitor do Carmo recebeu lançamento do campo de defesa, avançou pela direita e deixou Renan Viana na boa para fechar o placar.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...