Loading...

Athletico-PR se impõe fora de casa, goleia e tira Palmeiras do G-8 do Brasileirão Sub-20

O Athletico-PR superou uma expulsão ainda no primeiro tempo e goleou o Palmeiras na noite desta quarta (25), no Alianz Parque, em São Paulo, pela 14ª rodada do Brasileirão Sub-20. A equipe venceu por 5 a 2 e tirou o adversário do G-8 da competição.

Furacão matou jogo nos contra-ataques. Foto: Leonardo Benhossi

Com o resultado, o Furacão assumiu provisoriamente a terceira posição, com 27 pontos, dois a mais que o Atlético-MG, que ainda joga na rodada. Já o Alviverde deixou o G-8 e ficou na nona colocação, com 21 pontos.

Os visitantes inauguraram o marcador aos 18 minutos do primeiro tempo. Vinicius Mingotti fez bela jogada pela direita e serviu Jajá, que bateu colocado e marcou um belo gol. A situação dos paranaenses poderia ter se complicado aos 37, quando João Vialle cometeu falta em Erick Pluas, que invadia a área, levou o segundo amarelo um minuto após receber o primeiro e foi expulso.

Apesar disso, o Athletico aumentou a vantagem aos 44. Jajá arrancou pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado para deixar o segundo dele. Com um a mais, os donos da casa pressionaram na volta do intervalo, mas só descontaram aos 23, depois de pênalti de Raimar em Marino Hinestroza. Ramon César bateu e diminuiu.

No contragolpe, porém, o Furacão voltou a balançar as redes. Aos 27, Jajá fez grande jogada e enfiou bola para Rômulo, que driblou o goleiro e marcou. O quarto saiu aos 34, quando Lucas Bergantin saiu mal do gol em cobrança de escanteio e Gabriel Fornari cabeceou para o fundo das redes.

Ainda deu tempo do Rubro-Negro fazer o quinto em novo contragolpe. Aos 38, após jogada pela esquerda, a bola sobrou para Rômulo finalizar no canto. Dois minutos depois, Caio Cunha aproveitou lance pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado para descontar.

As duas equipes voltam a campo pela 15ª rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo sábado (28), às 15h. O Athletico recebe o América-MG no CT do Caju, em Curitiba, e o Palmeiras visita  Vasco no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...