Loading...

Athletico-PR goleia líder Corinthians e dorme em terceiro no Brasileirão sub-20

O Corinthians pode ter a liderança ameaçada no decorrer da 13ª rodada do Brasileirão sub-20. A equipe foi ao CT do Caju, em Curitiba, na tarde desta sexta (20) e levou 4 a 0 do Athletico-PR, que subiu na tabela.

Athletico construiu goleada no primeiro tempo. Foto: José Tramontin/ Athletico

Com o resultado, o Furacão assumiu provisoriamente a terceira posição, com 24 pontos, podendo ser ultrapassado por Palmeiras e Fluminense no decorrer da rodada. Já o Timãozinho é o líder, com 28 pontos, mas pode ser alcançado pelo Atlético-MG, que tem 25.

Os donos da casa abriram o placar aos 18 minutos, em sua primeira chance. João Pedro cobrou falta de canhota, da intermediária. A bola foi fechada, quicou na pequena área e entrou direto. O segundo veio aos 26, após Julimar ser derrubado na área e sofrer pênalti. Vinicius Mingotti bateu e deslocou o goleiro.

O Rubro-Negro continuou em cima e, aos 33, fez o terceiro. Após saída de bola errada, a equipe recuperou dentro da área e Kawan deixou para Julimar chutar forte e ampliar.

Sem conseguir reagiu, o Timãozinho viu os paranaenses começarem a etapa final no mesmo ritmo e aumentarem a goleada. Aos oito minutos, em jogada rápida, Jajá serviu Mingotti pela esquerda. O atacante matou no peito e chutou forte, no cantinho, para anotar o quarto.

O Furacão teve chances para marcar mais gols, mas pecou na hora da finalização e parou no goleiro Donelli. Na melhor oportunidade  corintiana, Ronald cabeceou e o goleiro Léo Linck também fez grande defesa.

As duas equipes voltam a campo pela 14ª rodada do Brasileirão sub-20 na próxima quarta (25). Às 15h, o Corinthians visita o Botafogo no CEFAT, em Niterói. Às 20h, o Athletico pega o Palmeiras no Alianz Parque.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...