Loading...

Athletico-PR derrota Flamengo e se garante na final do Brasileirão Sub-20

O Athletico-PR é o primeiro finalista do Brasileirão Sub-20. A equipe abriu vantagem no primeiro tempo e venceu o Flamengo por 3 a 1 na noite deste domingo (10), no CT do Caju, em Curitiba, pelo duelo de volta das semifinais.

Furacão venceu com gols de Mingotti, Julimar e Dudu. Foto: Fábio Wosniak/ Athletico

Na final, o Furacão enfrentará o vencedor do duelo entre Atlético-MG e Corinthians, que jogam nesta segunda (11), em BH. O duelo de ida terminou empatado por 1 a 1. A CBF ainda definirá as datas, horários e locais das finais.

Depois de um empate por 2 a 2 na ida, os donos da casa precisaram de apenas dois minutos para abrir o placar. Vinicius Mingotti recebeu lançamento de Luca Caio, encobriu o goleiro e completou para o fundo das redes.

A equipe paranaense seguiu em cima e, depois de chance de Luca Caio, chegou ao segundo. Aos 27, João Pedro aproveitou erro na saída de bola e cruzou para Julimar, que bateu firme.

Os cariocas foram em busca da reação e descontaram aos 32, com Gabriel Barros. Ele recebeu cruzamento de Max da esquerda, viu Gabriel Aires dividir com o goleiro Léo Linck e só empurrou para o gol.

Na etapa final, os visitantes seguiram atrás do empate, que levaria a decisão para os pênaltis, porém sem criar tantas chances de perigo. Mais preciso, o Athletico matou a partida aos 36, com Dudu Scheit, que finalizou de fora da área e contou com um desvio para marcar.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...