Loading...

Athletico-PR decide no segundo tempo, bate Flamengo e vai à final do Brasileirão Sub-17

O Athletico-PR está na final do Brasileirão Sub-17. A equipe derrubou o atual campeão Flamengo com dois gols no segundo tempo e venceu o jogo de volta das semifinais por 2 a 0 na tarde desta segunda (07), no CT do Caju, em Curitiba.

Furacão pegará o Fluminense na final. Foto: Fábio Wosniak/ Athletico

Na final, o Furacão pega o Fluminense, que eliminou o São Paulo nos pênaltis nesta segunda. As decisões serão disputadas nos dois próximos fins de semana, com datas e horários a serem definidos pela CBF.

Após um 0 a 0 na ida, o primeiro tempo foi equilibrado e com chances de lado a lado, mas erros nas finalizações. Aos nove minutos, Ataíde acertou a trave dos cariocas. Marcos Vinícius também teve boa chance cara a cara, mas escorregou. Os visitantes responderam em cruzamento perigoso de João Pedro, que passou por toda a pequena área. Emerson e Caito, no fim da primeira etapa, também ameaçaram pelo lado mandante.

O Flamengo assustou em jogada individual de Richard logo aos seis minutos da etapa final, mas os paranaenses foram mais precisos para marcar. Aos treze minutos, Juninho cobrou falta com muita categoria e colocou no ângulo.

O Furacão aproveitou o embalo e anotou o segundo aos 19. Ataíde fez boa jogada pela esquerda e cruzou para trás, onde Vitor do Carmo bateu no canto. Os visitantes tentaram reagir, mas Mycael defendeu chute perigoso de Pedrinho na melhor oportunidade da equipe, garantindo a classificação.

Os dois times têm compromissos pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17 na próxima quinta (10). Às 15h, o Athletico visita o Ceará na Cidade Vozão, em Itaitinga. Às 15h30, o Flamengo pega o Maranhão no Castelão, em São Luís.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...