Athletico-PR bate Sport e vence a terceira no Brasileirão Sub-17

O Athletico-PR chegou à sua terceira vitória no Brasileirão Sub-17 na tarde desta sexta (21), no CT do Retrô, em Camaragibe. Pela terceira rodada do torneio, a equipe contou com gols da dupla Emerson e Marcos Vinícius para bater o Sport por 4 a 2.

Furacão disparou na liderança do Grupo B. Foto: Marlon Costa

Com o resultado, o Furacão disparou na liderança do Grupo B, com nove pontos, quatro a mais que o vice-líder Fluminense. O Leão ficou na sétima posição da chave, com três pontos.

As duas equipes voltam a campo pela quarta rodada na próxima semana. Na sexta (28), às 15h, o Athletico recebe a Chapecoense no CT do Caju, em Curitiba. No sábado (29), às 15h, o Sport visita o Fluminense nas Laranjeiras.

O jogo

Os visitantes precisaram de apenas três minutos para abrirem o placar. Emerson recebeu lançamento pela direita, avançou em velocidade e chutou cruzado. Os donos da casa conseguiram se recuperar e, após boas chances criadas por Daniel Cruz e Cícero, chegaram ao empate. Aos 19, Ezequiel tabelou com Digo pela direita e deslocou o goleiro para deixar tudo igual.

O duelos seguiu agitado, com o Sport tentando escapar em velocidade, mas sofrendo a pressão dos paranaenses. Despois de rondar a área na reta final do primeiro tempo, a equipe retomou a vantagem no placar. Aos 47, Emerson sofreu pênalti na ponta-esquerda. Marcos Vinícius cobrou e marcou o segundo.

Na etapa final, o Athletico seguiu em cima, criando chances com Marcos Vinícius, Athyrson e Juan. Os pernambucanos, que só ameaçaram em chute desviado de João Pedro, voltaram a empatar aos 19, quando a arbitragem marcou pênalti em toque de mão na área. Daniel Cruz cobrou e deixou tudo igual novamente.

O Furacão não demorou muito e marcou o terceiro gol. Aos 28. Marcos Vinícius cobrou falta e acertou o cantinho do goleiro, anotando seu segundo na partida. O Leão tentou mais duas vezes com Ezequiel, mas viu Emerson marcar mais um e fechar o placar aos 45, após recebeu belo passe em profundidade de Marcos Vinícius.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...