Loading...

Athletico-PR atropela Ceará e fica perto das quartas da Copa do Brasil Sub-17

O Athletico-PR colocou um pé nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. A equipe virou, deslanchou no segundo tempo e goleou o Ceará por 6 a 1 na tarde desta quinta (03), no CT do Caju, em Curitiba, pelo duelo de ida das oitavas de final.

Furacão deslanchou no segundo tempo. Foto: Fábio Wosniak/ Athletico

Com o resultado, o time cearense terá que vencer o duelo de volta por seis gols de vantagem para chegar às quartas de final. Triunfo por cinco gols leva a decisão para os pênaltis. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta (10), às 15h, na Cidade Vozão, em Itaitinga.

Os donos da casa começaram o jogo no ataque, mas viram o Alvinegro abrir o placar em sua primeira chance. Aos 11 minutos, Rafael Almeida foi derrubado na área: pênalti que Davi Castro bateu e converteu. Depois de Arthur acertar a trave e o ataque criar outras chances, o Furacão  respondeu na mesma moeda. Léo Costa foi derrubado na área e cobrou o pênalti para empatar aos 30.

O Athletico criou mais algumas oportunidades no fim do primeiro tempo, acertando novamente o travessão. Mas a virada saiu apenas na etapa final, aos 10 minutos, quando Tallison recebeu lançamento, driblou o goleiro e marcou um belo gol. Dois minutos depois, o camisa 11 repetiu a jogada, passou pelo goleiro que saiu mal da área e marcou o terceiro.

O quarto gol paranaense foi mais uma repetição dos anteriores, Aos 17, Tallison recebeu lançamento pela direita, passou pelo goleiro e anotou o terceiro dele. Aos 25, Juninho recebeu pela direita, cortou a marcação e bateu forte para ampliar. Ainda deu tempo de Dourado, aos 46, completar cobrança de escanteio na primeira trave e fechar a conta.

O sub-17 rubro-negro ainda tem um compromisso importante pelo duelo de volta das semifinais do Brasileirão. A equipe recebe o Flamengo na segunda (07), às 17h, no CT do Caju. O duelo de ida terminou empatado por 0 a 0.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...